Publicado 08 de Novembro de 2012 - 10h59

O atleta foi convocado nesta quinta-feira pelo técnico Roy Hodgson

FRANCE PRESS

O atleta foi convocado nesta quinta-feira pelo técnico Roy Hodgson

O técnico Roy Hodgson convocou nesta quinta-feira 23 jogadores para o amistoso que a Inglaterra fará contra a Suécia, na próxima quarta, em Estocolmo, e a principal novidade da lista elaborada pelo comandante foi a presença do meia Jack Wilshere, do Arsenal, que não defende a seleção inglesa desde junho do ano passado.

Recuperado de várias lesões que o deixaram de fora dos gramados por 14 meses, Wilshere foi chamado apesar do fato de o técnico do Arsenal, Arsène Wenger, ainda tratar com cautela a situação do jogador. E a cautela não é para menos, pois ele sofreu contusões no tornozelo, pé e calcanhar e passou por duas cirurgias durante este período de recuperação.

Wilshere defendeu a Inglaterra pela última vez em amistoso contra a Suíça e agora voltará a representar o seu país em um confronto emblemático para o capitão Steven Gerrard, que completará 100 jogos com a camisa da seleção inglesa.

Outra novidade da lista de convocados divulgada nesta quinta-feira foi a presença do meio-campista Leon Osman, do Everton, que aos 31 anos de idade ganhou a sua primeira chance de defender a seleção inglesa e espera ter uma oportunidade de entrar em campo diante dos suecos.

Confira os convocados da Inglaterra para o amistoso com a Suécia:

Goleiros: Fraser Forster (Celtic), Joe Hart (Manchester City) e John Ruddy (Norwich).

Defensores: Leighton Baines (Everton), Ryan Bertrand (Chelsea), Gary Cahill(Chelsea), Steven Caulker (Tottenham), Phil Jagielka (Everton), Glen Johnson (Liverpool), Ryan Shawcross (Stoke City) e Kyle Walker (Tottenham).

Meio-campistas: Tom Cleverley (Manchester United), Steven Gerrard (Liverpool), Aaron Lennon (Tottenham), Leon Osman (Everton), Jonjo Shelvey (Liverpool), Raheem Sterling (Liverpool), Theo Walcott (Arsenal), Jack Wilshere (Arsenal) e Ashley Young (Manchester United).

Atacantes: Wayne Rooney (Manchester United), Daniel Sturridge (Chelsea) e Daniel Welbeck (Manchester United).