Publicado 08 de Novembro de 2012 - 10h03

Por Agência Estado

Blake Griffin conseguiu 22 pontos e 10 rebotes

FRANCE PRESS

Blake Griffin conseguiu 22 pontos e 10 rebotes

Num duelo que tem tudo para se repetir nos playoffs, o Los Angeles Clippers derrotou o San Antonio Spurs por 106 a 84, no Staples Center, pela rodada de quarta-feira (7) da NBA. Foi o fim da invencibilidade da equipe do brasileiro Tiago Splitter, depois de quatro vitórias seguidas no campeonato. Assim, o único que ainda segue sem perder na atual temporada da liga norte-americana de basquete é o New York Knicks, que ganhou as três partidas que fez até agora.

 

O jogo em Los Angeles reuniu dois favoritos ao título na Conferência Oeste, que se reencontraram após o confronto da segunda rodada dos playoffs da temporada passada, quando o Spurs levou a melhor e avançou com vitória por 4 a 0 na série. Dessa vez, o Clippers aproveitou o fato de jogar em casa e conseguiu ganhar com autoridade. Para isso, contou com a força de seu garrafão, formado por DeAndre Jordan e Blake Griffin, jogadores que são famosos pelas enterradas.

 

Num time em que seis jogadores terminaram com mais de dez pontos os dois titulares do garrafão do Clippers foram os destaques individuais: Blake Griffin conseguiu 22 pontos e 10 rebotes, enquanto DeAndre Jordan marcou 20 pontos e 11 rebotes. Do lado do Spurs, Tiago Splitter saiu novamente do banco de reservas para ficar pouco mais de 18 minutos em quadra. Assim, ele contribuiu com sete pontos e dois rebotes, sem evitar a derrota do time de San Antonio.

 

Outro grande favorito na Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers amargou mais uma derrota neste começo de temporada. Ainda sofrendo para acertar a nova formação, depois da contratação dos astros Dwight Howard e Steve Nash, a equipe da Califórnia caiu diante do Utah Jazz por 95 a 86 e agora soma apenas uma vitória em cinco jogos disputados no campeonato. Kobe Bryant marcou 29 pontos, mas não foi suficiente para que os visitantes ganhassem em Salt Lake City.

 

Na Conferência Leste, o Miami Heat mostrou novamente sua força. O atual campeão recebeu o novato Brooklyn Nets e ganhou por 103 a 73, passando a ter quatro vitórias em cinco jogos na temporada. Como sempre, os dois principais astros da equipe da Flórida tiveram papel decisivo para o triunfo sobre o adversário recém-transferido para Nova York: LeBron James somou 20 pontos, 12 rebotes e oito assistências, enquanto Dwayne Wade contribuiu com mais 22 pontos.

 

Além de Tiago Splitter, apenas mais um brasileiro esteve em quadra na rodada de quarta-feira. Saindo do banco de reservas, Leandrinho contribuiu com apenas dois pontos na vitória do Boston Celtics sobre o Washington Wizards por 100 a 94. Fazendo campanha irregular, o maior campeão da história da NBA precisou da prorrogação para ganhar o jogo em casa. Os destaques do time foram Kevin Garnett, com 20 pontos e 13 rebotes, e Rajon Rondo, com 18 pontos e 14 assistências.

 

Confira os jogos de quarta-feira na NBA:

Charlotte Bobcats 110 x 117 Phoenix Suns

Boston Celtics 100 x 94 Washington Wizards

Atlanta Hawks 89 x 86 Indiana Pacers

Miami Heat 103 x 73 Brooklyn Nets

Milwaukee Bucks 90 x 108 Memphis Grizzlies

New Orleans Hornets 62 x 77 Philadelphia 76ers

Houston Rockets 87 x 93 Denver Nuggets

Minnesota Timberwolves 90 x 75 Orlando Magic

Dallas Mavericks 109 x 104 Toronto Raptors

Utah Jazz 95 x 86 Los Angeles Lakers

Sacramento Kings 105 x 103 Detroit Pistons

Los Angeles Clippers 106 x 84 San Antonio Spurs

Golden State Warriors 106 x 96 Cleveland Cavaliers

Confira a rodada de quinta-feira (8) na NBA:

Chicago Bulls x Oklahoma City Thunder

Portland Trail Blazers x Los Angeles Clippers

Escrito por:

Agência Estado