Publicado 07 de Novembro de 2012 - 21h02

O Bayern de Munique mostrou força com goleada na Allianz Arena

Odd Andersen/France Press

O Bayern de Munique mostrou força com goleada na Allianz Arena

Dois jogos e 13 gols. Foi assim a quarta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões, ontem. Favoritos da chave, Bayern de Munique e Valencia jogaram em casa e golearam o francês Lille e o bielo-russo BATE Borisov, respectivamente, pulando ambos para a liderança, cada um com nove pontos.

Na Allianz Arena, o Bayern não deu chances para o lanterna Lille e precisou de apenas 33 minutos para fazer cinco gols, vencendo por 6 a 1. Schweinsteiger, em falta batida colocada, fez o primeiro. Pizarro arriscou da entrada da meia-lua e fez o segundo. Robben marcou o terceiro, de falta, mas contou com a ajuda de Balmont. A bola desviou no francês na barreira e enganou o goleiro.

O peruano Pizarro fez o quarto, completando cruzamento rasteiro, e o quinto, cabeceando bola vinda também dos pés de Lahm, chegando a três gols no jogo. Na segunda etapa, o marfinense Kalou, grande nome do Lille, descontou, mas Kroos ainda marcou o sexto.

Na Espanha, quem abriu o placar para a vitória de 4 a 2 do Valência sobre o BATE foi o brasileiro Jonas, num bonito gol, em que ele dominou na área, passou pelo zagueiro e bateu forte. Soldado, de pênalti, fez o segundo, ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, Feghouli ampliou para 3 a 0, entrando livre na área.

O BATE não desistiu e encostou no placar. Primeiro com o brasileiro naturalizado bielo-russo Renan Bressan e depois com Mozolevski, aproveitando erro de Gago na saída de bola. Mas ainda faltavam sete minutos para o fim do jogo e Feghouli fez mais um.

Sensação depois de vencer os seus dois primeiros jogos, o BATE perdeu duas seguidas para o Valencia e estacionou nos seis pontos, atrás de Valencia e Bayern, que têm nove. Na próxima rodada, os dois favoritos se enfrentam na Espanha. Depois, o BATE visita a Allianz Arena.