Publicado 07 de Novembro de 2012 - 20h35

Por Agência Estado

Wayne Rooney fez, de pênalti, o segundo gol do Manchester United na partida

Miguel Riopa/France Press

Wayne Rooney fez, de pênalti, o segundo gol do Manchester United na partida

Com uma reação incrível no fim, o Manchester United derrotou o Braga, de virada, pelo placar de 3 a 1, nesta quarta-feira (07/11), e garantiu vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Jogando em Portugal, o time inglês superou um apagão, que paralisou a partida por cerca de 10 minutos, marcou seus três gols nos últimos 12 minutos de jogo.

O resultado classifica matematicamente o Manchester à fase de mata-mata, deixando para trás o fiasco da temporada passada, quando o time de Alex Ferguson foi eliminado ainda na fase de grupos. O time segue com 100% de aproveitamento nesta edição do campeonato, com 4 vitórias em 4 jogos.

Assim, lidera o Grupo H de forma isolada, com 12 pontos. A segunda posição é dividida entre Cluj e Galatasaray, ambos com quatro pontos. O time turco venceu o Cluj por 3 a 1, nesta quarta, no outro jogo da rodada. O Braga caiu para a lanterna da chave, com três pontos.

Em busca da vitória que o classificaria às oitavas, o Manchester levou um susto no segundo tempo, ao levar gol do brasileiro Alan em cobrança de pênalti, aos 35 minutos, depois da interrupção do jogo aos 19, por conta de um blecaute. O placar acabava com a invencibilidade dos ingleses e ainda adiaria a vaga na próxima fase da Liga dos Campeões.

No entanto, os visitantes contaram com a eficiência do seu trio ofensivo, formado por Van Persie, Rooney e Chicharito, para obter uma grande virada no marcador. O holandês buscou o empate, aos 35, e viu Rooney anotar o segundo, quatro minutos depois, de pênalti. Chicharito selou a vitória, nos acréscimos.

Já classificado, o Manchester volta a campo no dia 20 de novembro para visitar o Galatasaray, na Turquia. No mesmo dia, o Braga vai duelar com o Cluj, na Romênia.

Escrito por:

Agência Estado