Publicado 07 de Novembro de 2012 - 1h02

Por Agência Estado

Emerson está em fase final de recuperação e fez trabalhos físicos na tarde desta terça-feira (06/11)

Divulgação

Emerson está em fase final de recuperação e fez trabalhos físicos na tarde desta terça-feira (06/11)

Ainda não será contra o Coritiba, sábado (10/11), pelo Campeonato Brasileiro, que o técnico Tite poderá escalar a dupla de ataque que considera ideal, Emerson e Guerrero - os dois nunca jogaram juntos.

Guerrero retorna de suspensão e está à disposição para enfrentar o Coritiba. Emerson ainda se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. Mas está em fase final de recuperação e fez trabalhos físicos na tarde desta terça-feira (06/11) no CT. A previsão é que o atacante volte à equipe somente contra o Internacional.

A chance de o treinador usar as três últimas rodadas para escalar a dupla é grande. Seria uma maneira de Tite azeitar o entrosamento entre eles e, enfim, montar o time titular para jogar o Mundial.

Ao falar de Emerson, Tite evita cravar que o atacante é titular absoluto do time e disse que esse tempo que o jogador ficou fora do time tem de ser levado em consideração. "Tudo pesa a favor e tudo pesa contra. Pesa ser um jogador decisivo e pesa ter ficado parado. Pesa o quanto e em qual estágio ele irá voltar."

O treinador voltou a afirmar que quem "escala" é o campo e o desempenho do atleta nos treinamentos. "Eu não dou vaga a ninguém". Emerson até poderia retornar a equipe neste sábado, mas a comissão técnica quis dar uma certa margem de segurança para evitar o risco de lesões.

Danilo e Wallace participaram normalmente do treino desta terça e estão liberados para encarar o Coritiba. A maioria dos titulares treinou no campo, apenas Alessandro correu em volta do gramado e Paulo André ficou na academia.

Tite disse que tem até sexta-feira (09/11) para definir a equipe que encara o Coritiba. O mistério é quem sai do time para entrada de Guerrero e se Danilo terá condição de começar a partida como titular.

Escrito por:

Agência Estado