Publicado 06 de Novembro de 2012 - 22h50

Por Agência Estado

O brasileiro Alex comemora seu gol com o sueco Ibrahimovic

Franck Fife/France Press

O brasileiro Alex comemora seu gol com o sueco Ibrahimovic

Com gol do brasileiro Alex, o Paris Saint-Germain goleou o Dínamo de Zagreb por 4 a 0, nesta terça-feira (06/11), diante de sua torcida, em rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Matuidi, Menez e Hoarau marcaram os outros gols da partida, enquanto Ibrahimovic se destacou com três assistências.

O resultado manteve o time francês na briga pela liderança do Grupo A. Apesar da vitória, segue em segundo lugar, com nove pontos, atrás dos 10 do Porto. O time português ficou no 0 a 0 com o Dínamo de Kiev, na outra partida da chave, também disputada nesta terça. As vagas nas oitavas de final serão definidas nas duas rodadas restantes da fase de grupos.

Mesmo sem balançar as redes nesta terça, o atacante Ibrahimovic foi o principal destaque do duelo disputado em Paris. O sueco teve participação decisiva em 3 dos 4 gols franceses e foi peça determinante na goleada sobre o time croata.

Em seu primeiro lance importante, o atacante fez cruzamento preciso para Alex bater de primeira e abrir o placar, aos 15 minutos. Outro zagueiro brasileiro em campo, Thiago Silva quase ampliou, de cabeça, aos 37 da etapa inicial.

O segundo gol do PSG acabou surgindo novamente dos pés de Ibrahimovic. Foi dele o passe que originou o gol de Matuidi, em chute rasteiro, de frente para o goleiro croata, aos 16 do segundo tempo. Quatro minutos depois, o sueco deu nova assistência, desta vez para Menez. Aos 35, Hoarau fechou o placar ao marcar o quatro gol dos franceses.

Na próxima rodada, o PSG vai enfrentar o Dínamo de Kiev no dia 21 deste mês, na Ucrânia. O Porto vai receber o Dínamo de Zagreb no mesmo dia.

Escrito por:

Agência Estado