Publicado 06 de Novembro de 2012 - 22h09

Por Agência Estado

O brasileiro Alexandre Pato comemora o seu gol no San Siro

Olivier Morin/France Press

O brasileiro Alexandre Pato comemora o seu gol no San Siro

Sem marcar gols pelo Milan desde janeiro, Alexandre Pato voltou a balançar as redes nesta terça-feira (06/11). Foi do brasileiro o gol que impediu mais um vexame do time italiano e garantiu o empate em 1 a 1 com o Málaga, em pleno San Siro, pela quarta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões.

Reserva na goleada sobre o Chievo, no fim de semana, Pato recuperou a vaga de Pazzini e começou jogando diante do Málaga. E resolveu fazendo o gol do empate, aos 28 minutos do segundo tempo. Na sua única chance na partida, ele aproveitou cruzamento de Constant vindo da esquerda e cabeceou livre no segundo pau.

O surpreendente Málaga havia aberto o placar na primeira etapa. Eliseu recebeu passe de Isco em profundidade e bateu rasteiro na saída de Abbiati, aos 40 minutos da primeira etapa. Robinho entrou no fim do jogo, mas não conseguiu reverter o resultado para os donos da casa.

No outro jogo do Grupo C, o Anderlecht recebeu o Zenit e venceu com um gol de Mbokani. O congolês, jogando com máscara cobrindo todo o rosto, tabelou com Kljestan no meio da área do time russo e bateu tirando de Malafeev, aos 17 minutos do primeiro tempo. Hulk, com lesão muscular, não jogou.

Os resultados classificaram o Málaga, que foi a 10 pontos e perdeu os 100% de aproveitamento. Brigam pelo segundo lugar o Milan (cinco pontos), o Anderlecht (quatro) e o Zenit (três). Na próxima rodada, os italianos visitam os belgas. Depois, decidem a vaga no San Siro contra os russos.

Escrito por:

Agência Estado