Publicado 06 de Novembro de 2012 - 21h49

Por Agência Estado

Huntelaar (à esq.), do Schalke, disputa lance com Podolski, do Arsenal

Patrik Stollarz/France Press

Huntelaar (à esq.), do Schalke, disputa lance com Podolski, do Arsenal

O Arsenal desperdiçou a chance de assumir a liderança do Grupo B da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (06/11), ao ceder o empate ao Schalke, fora de casa. O time inglês chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas não conseguiu sustentar a vantagem na segunda etapa e se manteve na segunda colocação da chave.

Os ingleses chegaram aos sete pontos, um abaixo dos alemães, e agora estão pressionados pelo Olympiakos. A equipe grega chegou aos seis pontos e segue na terceira posição, após vencer o Montpellier por 3 a 1, diante de sua torcida. Com estes resultados, a definição dos classificados às oitavas de final vão ficar para as duas rodadas restantes da fase de grupos.

Sem André Santos, alvo de críticas da torcida, o Arsenal começou melhor a partida e saiu na frente aos 18 minutos, com gol de Walcott. Aos 26, Podolski cruzou na área e Giroud anotou o segundo dos visitantes.

Empurrado pela torcida, o Schalke conseguiu descontar ainda na etapa inicial. Nos acréscimos, Huntelaar mandou para as redes e marcou o primeiro dos donos da casa. Pressionado, o Arsenal se segurou na defesa no início da segunda etapa, mas acabou cedendo o empate aos 22, quando Farfán fez o segundo dos alemães.

No final, o técnico Arsène Wenger deu nova chance a André Santos que entrou no lugar de Podolski. Mas o brasileiro teve pouco tempo para mostrar serviço em campo. O lateral irritou a torcida no fim de semana ao vestir a camisa do ex-ídolo do time Robin van Persie, logo após a derrota para o rival Manchester United, pelo Campeonato Inglês.

Escrito por:

Agência Estado