Publicado 06 de Novembro de 2012 - 14h03

Por Agência Estado

Essa foi a sexta vitória de Federer em seis confrontos com Tipsarevic

FRANCE PRESS

Essa foi a sexta vitória de Federer em seis confrontos com Tipsarevic

Roger Federer não teve maiores problemas para confirmar o seu favoritismo na estreia deste ATP Finals, o torneio que reúne os melhores tenistas da temporada, em Londres. O suíço venceu o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 1h08min, no jogo de abertura do Grupo B da competição.

Esse foi o 40.º triunfo de Federer na história da competição, da qual agora ele se tornou o detentor do maior número de vitórias de forma isolada, superando as 39 ao total que compartilhava com Ivan Lendl, hoje técnico do britânico Andy Murray.

O tenista número 2 do mundo, que não possui chances de retomar a liderança do ranking mundial na capital inglesa, tem como principal incentivo a oportunidade de ampliar o seu recorde de títulos do ATP Finals. Ele busca o seu terceiro troféu consecutivo do torneio e o sétimo ao total - o norte-americano Pete Sampras, com cinco taças, é quem vem logo atrás do suíço na lista de maiores ganhadores deste torneio.

A primeira rodada do Grupo B da competição será completada com o duelo entre o espanhol David Ferrer e o argentino Juan Martín del Potro, marcado para começar às 17h45 (horário de Brasília) desta terça-feira.

Para liquidar Tipsarevic de forma tranquila, Federer foi absoluto com o saque na mão. Além de anotar sete aces e converter 95% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço, ele não cedeu nenhum break point ao rival. Para completar, o suíço aproveitou quatro de nove chances de ganhar games no saque do sérvio.

Essa foi a sexta vitória de Federer em seis confrontos com Tipsarevic, o atual nono colocado do ranking mundial. Neste ano, ele passou pelo sérvio também no Masters 1.000 de Madri, sendo que só teve trabalho para superar o rival em uma única ocasião, no Aberto da Austrália de 2008, quando precisou disputar cinco sets.

Escrito por:

Agência Estado