Publicado 06 de Novembro de 2012 - 10h34

Os organizadores culparam as fortes chuvas, que provocaram inundações na capital tailandesa, pelo atraso nos prazos de construção

FRANCE PRESS

Os organizadores culparam as fortes chuvas, que provocaram inundações na capital tailandesa, pelo atraso nos prazos de construção

A Fifa confirmou nesta terça-feira a mudança da sede da fase final da Copa do Mundo de Futsal, que está sendo realizada na Tailândia. A Arena de Futsal de Bangcoc, que custou cerca de US$ 40 milhões (R$ 81,4 milhões) enfrentou diversos problemas com prazo, por isso foi considerada insegura pela entidade e não receberá as quartas de final, as semifinais e a decisão da competição, como havia sido programado.

 

De acordo com comunicado, a entidade não pode comprometer "um assunto tão fundamental" quanto a segurança das equipes e dos torcedores. A quadra foi instalada na arena para 12 mil espectadores após o início do torneio, na semana passada, mas "a funcionalidade de serviços e as facilidades" não foram completadas.

 

A Fifa inclusive já havia estendido prazos de entrega da arena em outras oportunidades, mas os organizadores não conseguiram cumpri-los. Com isso, a final do Mundial, marcada para o dia 18 de novembro, e ambas as semifinais acontecerão no Estádio Huamark, em Bangcoc. Já as quartas de final serão disputadas no Estádio Nimibutr.

 

Em uma inspeção no fim de outubro, a entidade explicou que a arena de Bangcoc não possuía os certificados de segurança necessários e ainda não havia tido a quadra instalada. O segundo problema foi resolvido, mas o primeiro seguiu sem solução. Os organizadores culparam as fortes chuvas, que provocaram inundações na capital tailandesa, pelo atraso nos prazos de construção.