Publicado 06 de Novembro de 2012 - 9h58

Schnor e Christofoletti: novos tempos na direção do Nhô Quim

Antonio Trivelin/Gazeta de Piracicaba

Schnor e Christofoletti: novos tempos na direção do Nhô Quim

O empresário Celso Christofoletti é o novo presidente do XV de Piracicaba para os próximos dois anos. Ele substitui Luis Beltrame que comandou o clube nos últimos quatro anos. Na votação secreta, Christofoletti e o vice e empresário Luis Guilherme Schnor obtiveram a unanimidade dos 31 conselheiros efetivos presentes nas eleições na noite desta segunda-feira (05/11) no anfiteatro do estádio Barão de Serra Negra. Apenas quatro dos 35 conselheiros efetivos não compareceram ao pleito que começou às 19h e terminou por volta das 21h. Rumores de que mais uma chapa concorreria à eleição surgiram durante o dia, o que não ocorreu.

Schnor é presidente do Grupo Supricel, atuante, entre outros ramos, nas áreas de logística e combustível. Christofoletti, 55 anos, atua no ramo de logística e consultoria. Ele trabalhou durante 35 anos na ArcelorMittal Brasil.

A nova diretoria também foi anunciada ratificando o retorno de Renato Bonfiglio no posto de diretor de futebol - Valmir de Freitas passa a ser adjunto. Paulo Moraes prossegue como gerente. O prefeito Barjas Negri, o deputado Roberto Morais e o promotor Paulo Sérgio Castilho serão os “assessores especiais” da diretoria. O site www.xvpiracicaba.com.br tem o nome de todos os novos diretores.

A após o anúncio dos vencedores, torcidas organizadas cantaram o hino do clube. A nova diretoria foi aplaudida em pé e parabenizada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Jonas Tadeu Parisotto.

À Gazeta de Piracicaba, Christofoletti contou que morava próximo ao Roberto Gomes Pedrosa, extindo estádio do XV e, com o pai, acompanhava os jogos do time. “Há 50 anos faço isso”. Há mais de 10 anos ele integra diretoria ou o Conselho do clube. Disse que será o elo da torcida com a diretoria. “Para fazer o XV cada vez mais forte”. A meta é em 2013, ano do centenário, botar o Nhô Quim na briga por uma vaga na Série D do Brasileiro. Schnor vai acumular o marketing do XV em parceria com a Unimep. No jurídico entra Rodrigo Campos Boaventura no lugar de João Carmelo Alonso.

Em relação a reforços para o Paulistão 2013, o presidente disse que serão “competitivos”, mas com salários ideais ao orçamento do clube.

Beltrame lembrou do caminho árduo de sua gestão desde a Série A3 à elite. Agradeceu seus diretores e desejou boa sorte ao novo comando do clube. Christofoletti, Parisotto e Beltrame deixaram claro que o clube “não pertence a nenhuma diretoria, mas a Piracicaba”.