Publicado 05 de Novembro de 2012 - 15h50

Por Agência Estado

O tenista da casa venceu por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4

FRANCE PRESS

O tenista da casa venceu por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4

Contando com apoio maciço da torcida, o escocês Andy Murray derrotou o checo Tomas Berdych nesta segunda-feira na abertura do ATP Finals, em Londres. O tenista da casa venceu por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4, no primeiro jogo do torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

 

Ao vencer seu primeiro jogo, Murray saiu em vantagem no equilibrado Grupo A, com dois pontos. Os outros dois integrantes da chave, o sérvio Novak Djokovic, novo líder do ranking, e o francês Jo-Wilfried Tsonga, se enfrentam ainda nesta segunda.

 

O Grupo B terá partidas somente nesta terça. O suíço Roger Federer, atual campeão do torneio, vai enfrentar o sérvio Janko Tipsarevic. Na sequência, o espanhol David Ferrer e o argentino Juan Martín del Potro.

 

Como era esperado, o primeiro duelo do ATP Finals foi marcado pelo equilíbrio em todos os fundamentos. Os dois tenistas tiveram aproveitamento de pontos semelhante no saque, com 7 aces para Murray e seis de Berdych. Nos erros não forçados, foram 26 para o anfitrião, contra 27 do checo.

 

O escocês só levou vantagem nas bolas vencedoras (36 a 28) e nas chances de quebra de saque: 12 a 5. Mesmo com menos oportunidades, Berdych abriu vantagem ao aproveitar uma chance no primeiro set e fazer 4/2 no placar antes de fechar a parcial.

 

O tenista da casa reagiu no segundo set após pressionar o serviço do rival. Obteve sua primeira quebra e buscou o empate no placar. Empurrado pela torcida, Murray cresceu em quadra e foi ainda melhor no terceiro set. Não teve o saque ameaçado e converteu sua única chance para quebrar o saque do adversário e fechar o jogo em 2h16min.

Escrito por:

Agência Estado