Publicado 30 de Novembro de 2012 - 11h48

Por Agência Estado

Jogador de futebol, David Beckham em entrevista coletiva

France Press

Jogador de futebol, David Beckham em entrevista coletiva

Depois de figurar como maior estrela da Major League Soccer (MLS) por seis temporadas, David Beckham confirmou que fará a sua despedida do Los Angeles Galaxy neste sábado, em partida contra o Houston Dynamo. Embora já esteja com 37 anos de idade, o astro negou que o fim de sua passagem pelo futebol dos Estados Unidos irá significar o término de sua carreira profissional e adiantou que tem grandes opções de futuros possíveis clubes onde poderá atuar no futuro.

 

O badalado meio-campista não revelou o seu próximo destino, mas adiantou que analisará "interessantes e empolgantes oportunidades". Ele não descartou, inclusive, a possibilidade de voltar a atuar no futebol inglês, embora antes tenha enfatizado que não se via jogando por outra equipe de seu país que não fosse o Manchester United, com o qual possui grande identificação e pelo qual fez história em sua carreira. "No sábado farei minha última partida pelo Galaxy, mas não me aposentarei", avisou.

 

Beckham também negou já estar negociando a sua possível transferência para o Monaco, da segunda divisão do futebol francês, depois de a rede inglesa BBC ter especulado na última quinta-feira que as conversas entre as partes poderão acontecer logo após o jogo deste sábado pela MLS.

 

"Eu ouvi essa coisa sobre o Monaco no caminho para o treinamento nesta manhã (de quinta) por meio de um amigo de Londres, que disse a mim: 'Ouvi que você está indo para Monaco'", afirmou o jogador, garantindo que essa foi a primeira vez que teve conhecimento do possível interesse da equipe francesa.

 

Beckham apenas se limitou a dizer que se sente "muito lisonjeado" com o interesse de outros clubes em seu futebol e feliz por ainda ser elogiado pelo futebol que apresenta atualmente no Los Angeles Galaxy.

Escrito por:

Agência Estado