Publicado 29 de Novembro de 2012 - 23h36

Christofoletti: início com resultados positivos fora de campo

Antonio Trivelin/Gazeta de Piracicaba

Christofoletti: início com resultados positivos fora de campo

O XV de Piracicaba está bem próximo de encerrar um problema que o acompanha há tempos: não ter um local para treinar. O uso frequente do Barão de Serra Negra prejudica o seu gramado.

Nesta quinta-feira (29/11), a Gazeta de Piracicaba procurou informações com o presidente do clube, Celso Christofoletti, em relação às conversações com Jairinho Mattos, do J11 (Centro de Treinamento). O dirigente adiantou que uma parceria está bem próxima. “Estamos em fase final de conversas com o J11 e acredito que, na semana que vem, teremos todos os detalhes. Acho mais prudente inclusive estas dúvidas serem respondidas pelo XV e pelo Jairo em conjunto depois do acordo”, afirmou o presidente do Nhô Quim. Jairinho é filho do ex-deputado e hoje presidente do Lar dos Velhinhos, Jairo Mattos. Em entrevistas recentes à Gazeta de Piracicaba, Jairinho sempre demonstrou confiança em uma parceria.

As conversações entre o clube, o J11 e a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) começaram em meados de maio de 2011. Jairinho Mattos sempre esteve acessível a abrigar o Nhô Quim. Algo que o secretário de Esportes, Pedro Mello, também acompanhava de perto. Na época, o presidente do clube era Luis Beltrame, sucedido recentemente por Christofoletti.

O J11 está localizado no bairro Pompeia, próximo à Rodovia do Açúcar. Possui três campos com dimensões oficiais e alojamento, mas que precisam passar por adequações.

Inicialmente o J11 serviria para o time adulto treinar. As bases também poderiam, caso se confirme a parceria, trabalhar no J11. Nos bastidores do futebol piracicabano já surgiu o nome do CAP (Clube Atlético Piracicabano), cuja parceria estaria voltada às bases do Nhô Quim. Christofoletti, porém, rechaçou. “Em relação ao CAP, foi apenas uma especulação de possibilidade, mas até o momento não tem nada a ver”, afirmou.

REFORÇOS

O XV divulga, nesta sexta-feira (30/11), às 19h, cinco novos reforços para o Paulistão 2013 em um evento no Centro Canagro José Coral. Na oportunidade, a empresa de defensivos agrícolas FMC renovará seu contrato de patrocínio com o clube. No último dia 23, a cooperativa de serviços médicos Unimed também renovou sua parceria com o Nhô Quim.

Pelo Paulistão 2013, o XV estreia no dia 19 de janeiro (um sábado), às 17h, contra o União Agrícola Barbarense, em Santa Bárbara D’oeste. O primeiro jogo no Barão será diante do Paulista de Jundiaí, no dia 24 (uma quinta-feira), pela segunda rodada do campeonato.