Publicado 29 de Novembro de 2012 - 0h46

Por Gazeta de Piracicaba

O gramado do XV de Piracicaba, Estádio Municipal Barão de Serra Negra, passa por uma manutenção. Ao analisar o campo do Alvinegro, o engenheiro agrônomo Fabrício Garcia, da empresa Green Care Gramados Esportivos, constatou uma altura excessiva da grama (40mm), excesso de gramas secas, o solo muito duro e uma grande deficiência nutricional. “São constatações normais em campos muito utilizados. No Brasil, este tipo de trabalho é feito em média de uma a duas vezes no ano. Com isso, se consegue manter a qualidade do gramado”, explica Garcia no site do clube, nesta quarta-feira (28/11). O trabalho de recuperação do solo consiste em cinco etapas: rebaixar a altura do corte normal, corte vertical, arear o solo e adubação química que irá terminar a manutenção e acabamento, dando melhor coloração, fortificando a grama, eliminando as ervas daninhas e pragas.

Com todo este trabalho, Garcia alerta que o gramado deverá “descansar” por pelo menos 30 dias. Caso contrário, o trabalho feito será perdido.

Nesta sexta-feira (30/11), a diretoria do XV oficializa a contratação dos primeiros cinco reforços para o Paulistão 2013. O evento acontece a partir das 19h no Centro Canagro José Coral. Na oportunidade, a empresa FMC renovará seu contrato com o XV.

Escrito por:

Gazeta de Piracicaba