Publicado 28 de Novembro de 2012 - 21h25

Por Agência Estado

Mais preocupado com a sua participação no Gillette Federer Tour, torneio de exibição em que enfrentará o suíço Roger Federer e o espanhol Tommy Robredo na próxima semana, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci anunciou nesta quarta-feira (28/11) a sua desistência do ATP Challenger Finals por causa de uma lesão no ombro esquerdo. O número 1 do Brasil e 33 do ranking mundial enfrentaria nesta quarta o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, mas teve que ser substituído pelo reserva Thiago Alves.

Na terça-feira (27/11), Bellucci foi derrotado em sua primeira partida no torneio pelo argentino Guido Pella em quase três horas de confronto. O tenista já tinha uma tendinite no ombro esquerdo, mas a lesão evoluiu para uma bursite durante o jogo de estreia. Após fazer uma ressonância magnética, Bellucci foi aconselhado pelos médicos a repousar entre cinco e sete dias.

"Nos treinamentos, eu já estava sentindo o ombro esquerdo. Não era nada que me impossibilitava de jogar, eu senti dor, mas estava preparado. Porém, comecei a sentir mais durante o jogo de ontem (terça), a partida foi longa. Não estava conseguindo sacar forte", afirmou Bellucci.

"Durante o ano, sempre temos uma lesão ou outra. Estamos jogando no limite sempre. Mas a lesão agravou durante o jogo e infelizmente não tenho condições de jogar", acrescentou o número 1 do Brasil, que confirmou sua participação na Gillette Federer Tour na próxima semana. "Vou tentar me recuperar bem para chegar preparado para a partida contra o Federer".

Escrito por:

Agência Estado