Publicado 29 de Novembro de 2012 - 8h09

Por Paulo Santana

Dirigentes e craques do passado da Macaca participaram da feira do futebol no Rio de Janeiro

Divulgação

Dirigentes e craques do passado da Macaca participaram da feira do futebol no Rio de Janeiro

A Ponte Preta trouxe novidades da Soccerex, feira de negócios do futebol, que terminou nesta quarta-feira (28/11), no Rio de Janeiro. Além de exibir sua marca para mais de 6 mil visitantes, receber ex-craques em seu estande e mostrar um pouco de sua história, a Macaca acertou parcerias para organizar um acampamento de férias. O clube ainda definiu a realização de jogos entre torcedores no Majestoso, acertou a retomada do Majestour e conheceu a nova plataforma de mídias sociais. Os pontepretanos também ficaram sabendo que o projeto "Por Um Futebol Melhor", da Ambev, com a intenção de transformar o Brasileirão no maior do campeonato mundo até 2015, será lançado no dia 14 de janeiro.

De acordo com o projeto, quem participar do programa Torcedor Camisa 10 terá vantagens na compra de produtos das indústrias Ambev, Pepsico e Unilever nas redes Carrefour, Extra e Walmart. "Dependendo da compra, o pontepretano poderá receber descontos superiores ao custo da mensalidade, que hoje é de R$ 40,00", ressalta o gerente de marketing da Ponte, Nelson Lopes.

Os descontos em produtos como Ades, Arisco, Brahma, Comfort, Dove, Elma Chips, Hellmann's, Knoor, Maizena, Omo, Pepsi, Quaker, Rexona, Toddy, entre tantos outros, poderão chegar a 10%. Além disso, cada lata de cerveja Brahma comprada pelo torcedor da Ponte R$ 0,01 será revertido em investimento na estrutura do clube.

Prova de que a parceria, iniciada em maio, vem caminhando bem é que a empresa de bebidas já deu início aos trabalhos para a instalação das novas cadeiras nas arquibancadas do Majestoso. O clube, que também recebeu investimentos no CT do Jardim Eulina, terá auxílio para a reforma do campo do estádio e também na possível troca do placar eletrônico. "É um projeto grandioso", comemora Lopes.

ACAMPAMENTO

O programa de acampamento, que será realizado durante as férias escolares no resort Oscar Inn, em Águas de Lindóia, não tem a função de escolinha de futebol ou busca de jovens talentos. Os responsáveis adotam propostas pedagógicas para melhorar aspectos disciplinares e de socialização. É um programa de férias que tem o time, evidentemente, como protagonista.

Para participar de jogos no Majestoso, o torcedor irá comprar uma vaga. Em troca, poderá viver um dia de atleta profissional e receber brindes do clube. O Majestour é uma visita monitorada no estádio da Macaca. A nova plataforma de mídias sociais prevê a criação de um novo site oficial e também implementar a presença da Ponte no Facebook, Orkut, Twitter e na criação de novas formas de interação.

Escrito por:

Paulo Santana