Publicado 27 de Novembro de 2012 - 23h49

Lili, Renata e Ângela: presença feminina no Conselho Deliberativo

Divulgação

Lili, Renata e Ângela: presença feminina no Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo do XV de Piracicaba conta com três mulheres apaixonadas por futebol e bastante críticas em relação aos destinos do clube. Renata Perazoli (eleita recentemente) é a novata. Também integram o Conselho Ângela Barbieri e Emília da Rocha Lima, a popular Lili considerada a “torcedora símbolo” do clube.

O Conselho, para se ter uma ideia, tem 30 homens - um verdadeiro “clube do Bolinha” que tem a presença agora do trio feminino formado por Ângela, Lili e Renata.

“A presença da mulher no Conselho Deliberativo mostra que o futebol hoje vem dando espaço para nós em um ambiente antes puramente masculino e machista. Fazer parte do Conselho para nós é uma grande honra e responsabilidade”, disse Ângela que é portadora de deficiência auditiva e se comunica com a leitura labial.

“Estamos dando uma contribuição significativa, como, por exemplo, fortalecendo a volta das famílias aos estádios”, disse.

Na análise do trio feminino, os desafios são enormes em 2013. “Conforme já foi falado pelo nosso presidente Jonas Parisotto, temos muitos desafios, em especial destaco a reforma do estatuto sem perder a sua essência. Mas também temos que apreciar as contas das diretorias anteriores, discutir propostas e fomentar a participação de novos sócios no XV de Piracicaba. Fiscalizar onde as coisas estão certas ou erradas”, afirmou Ângela. Renata Perazoli foi nomeada como membro da comissão Permanente de Inquérito e Sindicância.

Ângela e Lili foram as primeiras mulheres a ocuparem o cargo de conselheiras na história recente do clube. Lili, por exemplo, foi nomeada torcedora símbolo pelo então presidente do clube na década de 1970, Romeu Italo Ripoli, já falecido.

O TIME

O XV apresenta mais reforços nesta sexta-feira (30/11) à noite em um evento no Centro Canagro José Coral. O time retorna aos trabalhos no dia 3 de dezembro com pelo menos cinco novos atletas. O time estreia no Paulistão no dia 19 de janeiro, em Santa Bárbara d’Oeste, contra o Barbarense.