Publicado 27 de Novembro de 2012 - 22h35

Por Carlos Rodrigues

Bruno Mendes aguarda uma definição do caso para que possa retomar sua carreira

Divulgação

Bruno Mendes aguarda uma definição do caso para que possa retomar sua carreira

A pendência envolvendo o atacante Bruno Mendes ganhou, nesta terça-feira (27/11), um capítulo importante rumo à sua solução. Representantes do Guarani, do Botafogo e do jogador se reuniram para definir as estratégias a serem tomadas a fim de possibilitar que o atleta possa voltar a atuar pelo time carioca - no último dia 19, a CBF acatou decisão judicial e rescindiu o contrato de Bruno com o Botafogo por conta de uma dívida trabalhista do Bugre com o ex-zagueiro Andrei.

O presidente em exercício do Guarani, Rodrigo Ferreira, disse que, nesta quarta-feira (28/11), uma solução mais efetiva será tomada. "Fizemos uma primeira reunião e apresentamos um novo modelo de gestão que o Guarani vai implantar. Já levantamos algumas hipóteses para encaminhar algumas medidas. Vamos alinhar com o departamento jurídico e decidir o que vai ser feito, sem prejudicar Botafogo, Macaé e nem o atleta. Queremos resolver o problema e deixar o Bruno seguir a carreira" , comentou.

Aníbal Rouxinol, representante do Botafogo, elogiou a postura dos dirigentes bugrinos. "É louvável a iniciativa do Guarani em convidar todos os interessados para poder discutir e chegar numa definição. Essa decisão da justiça vem trazendo muitos prejuízos ao atleta e ao clube. O Botafogo aguarda que tudo seja resolvido o quanto antes para que, dessa maneira, no início de 2013, o jogador esteja à disposição" , assegurou ele, garantindo que o clube carioca não sabia da penhora de Bruno Mendes quando o adquiriu por empréstimo junto ao Macaé. "Ninguém tinha ciência disso, nos causou muita surpresa" .

Escrito por:

Carlos Rodrigues