Publicado 27 de Novembro de 2012 - 17h45

Por Agência Estado

Betinho fez o gol de empate do Palmeiras contra o Coritiba e que valeu o título da Copa do Brasil

Cedoc/RAC

Betinho fez o gol de empate do Palmeiras contra o Coritiba e que valeu o título da Copa do Brasil

O atacante Betinho se antecipou à lista de dispensas que o Palmeiras promete divulgar até quinta-feira (29/11) e anunciou nesta terça-feira (27/11) que vai deixar o clube. Autor do gol que deu o título da Copa do Brasil ao time paulista, ele divulgou uma "carta aberta à torcida" para agradecer a oportunidade de jogar no clube e falar do seu empenho defendendo a camisa alviverde.

"Gostaria em primeiro lugar de agradecer a Sociedade Esportiva Palmeiras por abrir um dia as portas desse clube tão importante no cenário do futebol nacional. Aqui tive muitas alegrias e algumas decepções como é normal na vida de qualquer um, mas anuncio que estou de saída e, em 2013, vou buscar meu caminho em outro lugar", escreveu ele, em carta divulgada pela sua assessoria de imprensa.

O atacante de 25 anos chegou ao clube depois do Paulistão, vindo do São Caetano, e fez apenas dois gols, ambos importantes. Primeiro, o do empate em 1 a 1 com o Coritiba, que garantiu o título da Copa do Brasil. Depois, ficou três meses em jejum até marcar na vitória contra o Bahia, em meados de outubro, resultado que recolocou o Palmeiras na briga contra o rebaixamento no Brasileiro.

Mas depois disso, ele só teve mais uma chance, não foi bem, e viu o rebaixamento longe até do banco de reservas. "Nem tudo foi como queríamos nesses últimos meses. Estou triste como a maioria dos torcedores. Mas fico com a convicção de que esse clube vai se reerguer e voltar ao lugar que merece", apostou.

A lista de dispensa do Palmeiras deve ter pelo menos 11 jogadores - incluindo Betinho na conta. A expectativa é de que saiam Thiago Heleno, Leandro Amaro, Román, Artur, Leandro, Correa, João Vitor, Patrik, Daniel Carvalho e Obina. Mas a tendência é que a lista seja ainda maior.

Escrito por:

Agência Estado