Publicado 26 de Novembro de 2012 - 21h19

Por Paulo Santana

Roger não aceitou a proposta feita pela Ponte, em julho, para renovar o contrato

Elcio Alves/AAN

Roger não aceitou a proposta feita pela Ponte, em julho, para renovar o contrato

Três dos principais jogadores da Ponte Preta na temporada vão deixar o Majestoso assim que o Campeonato Brasileiro terminar. O atacante Roger não aceitou a proposta para renovação apresentada em julho e a diretoria já tem até substituto para seu lugar. O Tombense-MG detém os direitos federativos do volante Renê Junior e pretende tirá-lo da Macaca para negociar com outro clube. O Mogi Mirim pediu muito alto por parte dos direitos do volante Baraka e a negociação se complicou bastante nos últimos dias.

De acordo com executivo de futebol da Macaca, Ocimar Bolicenho, a Ponte já não conta mais com Roger para o ano que vem. Revelou que até tem atacante de área contratado, mas o nome só poderá ser divulgado na segunda-feira (03/12). "Não vamos entrar em polêmica. Depois que fizemos a proposta (em julho) e não obtivemos resposta do procurador do Roger, começamos a trabalhar outra situação. Naquele momento, entendemos que não houve interesse na continuidade." Roger, que falou em tom de despedida após o jogo com o São Paulo, deve ser transferir para o Santos.

A respeito de Renê Junior, o dirigente revelou que a Macaca pretendia adquirir parte dos direitos. "A Ponte só compraria se ele continuasse aqui, mas esta opção não nos foi dada. Não temos muita opção porque a Tombense quer ele em outro clube", comentou, a respeito do empresário Eduardo Uram, dono do time mineiro. O acordo estava caminhando bem, mas o suposto interesse do Santos teria atrapalhado um desfecho positivo.

Em relação a Baraka, Bolicenho destacou que tem reunião decisiva marcada com a direção do Mogi Mirim nesta semana. "Estamos em tratativas para comprar uma parte dos direitos, mas o preço pedido pelo Mogi está muito alto diante do que queremos. Está difícil", admite. Baraka teria sondagem do São Paulo.

Do time considerado titular, apenas o zagueiro Cleber e o lateral Cicinho têm presença confirmada em 2013. O goleiro Edson Bastos e o zagueiro Ferron assinaram pré-contrato. João Paulo, que é do Mogi Mirim, precisa renovar, assim como Wendel Santos (Palmeiras), Nikão (Atlético-MG) e Luan (Atlético Sorocaba). A intenção da diretoria é manter a base do elenco.

Nesta terça-feira (27/11), o time volta aos treinos e o técnico Guto Ferreira começa a definir a formação para a partida com a Portuguesa, domingo (02/12), às 17h, no Canindé. A Macaca precisa de um ponto para se garantir na Copa Sul-Americana e a Lusa de um para seguir na Série A.

Escrito por:

Paulo Santana