Publicado 26 de Novembro de 2012 - 20h56

Por Paulo Santana

Luan ficou de fora do jogo contra o São Paulo no último domingo (25/11)

Erica Dazonne/AAN

Luan ficou de fora do jogo contra o São Paulo no último domingo (25/11)

O que parecia ser um leve desconforto muscular vai tirar o atacante Luan dos gramados por pelo menos dois meses. O jogador, que não participou do jogo com o São Paulo, domingo (25/11), terá que passar por cirurgia no púbis. "A lesão veio em uma hora que eu não esperava. É um incômodo muito chato, que começou há três jogos. Só quem passou por isso sabe o quanto é difícil para treinar e jogar sentindo dores", disse Luan.

Mesmo com a contusão, Luan deve ter 40% dos seus direitos comprados pela Ponte Preta por R$ 1,2 milhão. O restante ficará sob o comando do Atlético Sorocaba, que teria recebido propostas de Grêmio e Palmeiras. No meio do ano, representantes do Dínamo, de Kiev, da Rússia, chegaram a observar o jogador de apenas 20 anos. Luan ganhou destaque na reta final do Brasileirão por sua habilidade e velocidade nos dribles. Sem Luan, o treinador Guto Ferreira deverá manter Rildo entre os titulares. O substituto, inclusive, recebeu elogios pela atuação no empate com o Tricolor. "Depois daquele jogo com o Grêmio (em que foi advertido pelo técnico), ele melhorou bastante. Tem jogado para o time e, desde então, vem nos ajudando bastante", avalia.

O técnico destaca a importância de encerrar o ano com vitória fora de casa, diante da Lusa. "Vai ser o último jogo e uma vitória nos garante na Sul-Americana sem depender de outros adversários. Então, vamos ter tranquilidade, trabalhar bem durante a semana e buscar forças porque o campeonato ainda não acabou. O foco tem que ser até o final", diz Guto.

Escrito por:

Paulo Santana