Publicado 26 de Novembro de 2012 - 15h22

Por Agência Estado

Tenista Thomaz Belluci durante partida de tênis

Divulgação

Tenista Thomaz Belluci durante partida de tênis

Um dia depois de conhecer os seus adversários na primeira fase do ATP Challenger Tour Finals, que acontece no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Thomaz Bellucci soube nesta segunda-feira qual será o seu adversário no jogo de estreia na competição. O tenista número 1 do Brasil e 33 do ranking mundial terá pela frente o argentino Guido Pella, nesta terça, às 21 horas, na partida que encerra a primeira rodada do Grupo Verde.

 

O primeiro jogo da competição, que envolve os sete melhores tenistas da temporada em torneios da série Challenger da ATP e Bellucci como convidado da organização, acontecerá entre o romeno Victor Hanescu e o esloveno Aljaz Bedene, pelo Grupo Amarelo, às 15 horas. Na sequência, pela mesma chave, o italiano Paolo Lorenzi encara o português Gastão Elias. Por fim, às 19 horas, o romeno Adrian Ungur enfrenta o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, pelo mesmo grupo do brasileiro.

 

"É um torneio importante para mim. Jogar em casa, perto da família e dos amigos, é sempre especial. Também há o aspecto de melhorar o ranking para ser cabeça de chave no Aberto da Austrália. Tenho poucas oportunidades de jogar dentro de casa, então darei meu máximo nessa semana para fazer bons jogos. Estou preparado, treinando bem após as férias", afirmou Bellucci, em entrevista coletiva nesta segunda.

 

No torneio, os oito jogadores estão divididos em dois grupos (Verde e Amarelo) e, no final da fase de grupos, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. Cada vitória durante a fase de classificação vale 15 pontos, enquanto que os vencedores das semifinais somam mais 30 pontos; e o campeão leva mais 50 pontos. O torneio distribui US$ 220 mil em prêmios.

 

Adversário de Bellucci na estreia, Guido Pella conquistou três títulos Challenger nesta temporada e ocupa a 124.ª colocação no ranking mundial da ATP. "É um torneio importante porque a maioria do circuito é disputada em quadra rápida. Cheguei ontem (domingo) e gostei da quadra", disse o argentino, de 22 anos.

Escrito por:

Agência Estado