Publicado 26 de Novembro de 2012 - 10h28

Por France Press

Imprensa alemã realizou uma homenagem aos dois maiores campeões da Fórmula 1 do país

France Press

Imprensa alemã realizou uma homenagem aos dois maiores campeões da Fórmula 1 do país

A imprensa alemã presta homenagem unânime nesta segunda-feira às estrelas da Fórmula 1 Sebastien Vettel, tricampeão do mundo após o Grande Prêmio do Brasil de domingo, e Michael Shumacher, heptacampeão agora aposentado."A loucura Vettel" foi título do jornal mais lido da Alemanha, o Bild. Em homenagem ao campeão, o jornal popular transformou todos os "F" e "W" em "V" de vitória e de Vettel.

 

Shumacher também foi festejado com fotos. A corrida de domingo em São Paulo, de número 307 na carreira de "Schumi", foi também a sua última.

 

"Vettel, você agora é um deus da corrida", exaltou o Bild nao caderno de esportes.

 

"Fim de corrida dramático: apesar de um acidente logo após a largada, Sebastian Vettel se consagrou campeão do mundo de Fórmula 1 pelo terceiro ano consecutivo, no Grande Prêmio do Brasil", destacou o jornal Süddeutsche Zeitung.

 

"Em 62 anos de Fórmula 1, somente dois outros pilotos conseguiram tal feito: Juan Manuel Fangio (1954-56) e Michael Shumacher (2000-02). O fato de Vettel ter alcançado este patamar com 25 anos mostra o potencial desse piloto", afirma o SZ.

 

O jornal ainda enfatiza que Sebastian Vettel foi o melhor piloto na segunda metade da temporada, conquistando quatro vitórias nas últimas sete corridas.

 

"Campeão do mundo após corrida maluca", exclamou em seu título o jornal conservador Die Welt, para o qual Vettel ganhou graças a nervos de aço.

 

Die Welt também consagrou outra página a Michael Schumacher, com o título "Chapéu e obrigado".

 

O jornal liberal Frankfurter Allgemeine Zeitung também festejou os dois heróis: "Campeão do mundo após segundos de terror", escreve para Vettel. "Michael - Thank you and Goodbye", afirma para o adeus de Shumacher. "Debaixo de chuva, o campeão do mundo e de todos os recordes foi sétimo".

 

Entrevistado segunda-feira pela emissora pública alemã ZDF, Ralf Shumacher declarou que Vettel "tem o potencial" para ser tão bom quanto seu irmão Michael Shumacher.

Escrito por:

France Press