Publicado 26 de Novembro de 2012 - 10h22

Por Agência Estado

Daniel Alves comemora gol marcado contra o Spartak Moskow

France Press

Daniel Alves comemora gol marcado contra o Spartak Moskow

O lateral-direito Daniel Alves, que se machucou na partida do último domingo, contra o Levante, pelo Campeonato Espanhol, irá desfalcar o Barcelona pelo período de 15 a 20 dias. O clube informou nesta segunda-feira que o jogador brasileiro sofreu uma lesão muscular no tendão de sua perna direita.

 

Desta forma, o time catalão poderá ficar sem o jogador brasileiro em suas cinco próximas partidas. Nos 20 dias que virão pela frente, a equipe enfrentará o Alavés, nesta quarta-feira, pela Copa do Rei, e depois irá encarar Athletic Bilbao, Betis e Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, e ainda pegará o Benfica pela Liga dos Campeões da Europa.

 

E caso realmente fique 20 dias afastado do Barcelona, Daniel Alves também corre o risco de desfalcar o time no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei, em 12 de dezembro, caso o seu time confirme favoritismo e elimine o Alavés nesta quarta-feira.

 

Daniel Alves se machucou na goleada por 4 a 0 sobre o Levante, em Valência, que manteve o Barcelona na liderança isolada do Campeonato Espanhol. O brasileiro já havia sofrido o mesmo tipo de lesão nesta temporada, mas na perna esquerda, naquela ocasião no clássico contra o Real Madrid.

Escrito por:

Agência Estado