Publicado 25 de Novembro de 2012 - 22h52

Por Agência Estado

A Portuguesa conseguiu neste domingo (25/11) três pontos importantíssimos na sua luta contra o rebaixamento. A equipe paulista visitou o Beira-Rio e, aproveitando o péssimo momento do Internacional, venceu os gaúchos por 2 a 0, em jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão.

Com o resultado, a Portuguesa foi a 44 pontos e escapa do rebaixamento em duas situações: se empatar com a Ponte Preta, no Canindé, ou se o Sport não vencer o Náutico, nos Aflitos. Os dois jogos estão marcados para o próximo domingo (02/12).

Aos gritos de "timinho", a equipe colorada deixou o campo amplamente vaiada, depois de sua quarta derrota consecutiva. A derrota também indicou que a tese de que Fernandão teria sido boicotado pelos jogadores não se aplica. Mesmo com a demissão dele, o time segue mal.

"Estamos sem força. A gente virou a página, infelizmente. Não podemos falar nada, porque jogamos mal e não fizemos o trabalho que tínhamos que fazer", declarou D'Alessandro ao término da partida.

Jogando melhor, a Portuguesa fez o primeiro gol num lance do lateral-direita Luis Ricardo. Revivendo os tempos em que era atacante (sua posição de origem), o jogador recebeu na área, driblou Muriel e empurrou para o gol vazio. Na segunda etapa, aos 10 minutos, Índio derrubou Ananias na área. Pênalti que Marcelo Cordeiro cobrou para ampliar.

FICHA TÉCNICA:

INTER 0 X 2 PORTUGUESA

INTER - Muriel; Elton (Rafael Moura), Rodrigo Moledo, Índio e Massari (Lucas Lima); Ygor, Guiñazu, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán (Cassiano) e Leandro Damião. Técnico: Osmar Loss (interino).

PORTUGUESA - Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés (Lima); Ananias (Zé Antônio) e Bruno Mineiro (Rodriguinho). Técnico: Geninho.

GOLS - Luis Ricardo, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Marcelo Cordeiro, aos 10 do segundo.

ÁRBITRO - Wagner Reway (MT).

CARTÕES AMARELOS - Guiñazu, Fred, Índio e Ygor (Inter); Ananias (Portuguesa).

PÚBLICO - 6.442 pagantes.

RENDA - R$ 61.950,00.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Escrito por:

Agência Estado