Publicado 24 de Novembro de 2012 - 16h57

Por Agência Estado

O brasileiro Rafael, do Manchester United, em lance com Adel Taarabt, do QPR

France Press

O brasileiro Rafael, do Manchester United, em lance com Adel Taarabt, do QPR

O Manchester United assumiu neste sábado (24) a liderança provisória do Campeonato Inglês, tirando da ponta, pelo menos momentaneamente, o seu rival caseiro, o City. Para chegar à primeira posição, o time de Alex Ferguson virou sobre o Queens Park Rangers, em Old Trafford, por 3 a 1, com três gols marcados em questão de sete minutos, em meados do segundo tempo. Amanhã (25), o líder Manchester City pode reassumir a liderança se não tropeçar diante do Chelsea.

 

Diante do lanterna do Campeonato Inglês, o Manchester foi surpreendido. Depois de um primeiro tempo sem gols, o QPR abriu o placar aos 7' da segunda etapa, com Mackie. O técnico Alex Ferguson então tirou Young e Scholes e deu gás novo ao time com Anderson e Chicharito Hernandéz. O empate veio aos 18', quando Rooney bateu escanteio, Welback escorou e para o meio da área e Evans fez. Quatro minutos depois, a cobrança de Rooney foi no mesmo lugar, mas dessa vez quem subiu mais alto foi Fletcher, que cabeceou direto para o gol.

 

Para fechar a contagem, aos 25' Anderson carregou pelo meio, em jogada individual, e tocou no meio da zaga para Chicharito, que bateu tirando de Julio Cesar. O goleiro brasileiro não teve culpa nenhuma nos três gols.

Com o resultado, o Manchester United foi a 30 pontos, dois a mais que o City. Mas o rival tem parada dura nesta 13ª rodada, uma vez que amanhã pega o Chelsea, na estreia de Rafa Benítez.

Escrito por:

Agência Estado