Publicado 23 de Novembro de 2012 - 22h08

Por Agência Anhanguera de Notícias

O 3º Passeio Ciclístico Pedala Paulínia, que será realizado na manhã deste domingo (25), sorteará três bicicletas - cujos quadros foram produzidos pela empresa MuzziCycles com cerca de 200 garrafas pet recicladas.

Nesta edição, a expectativa é reunir mais de mil atletas, que percorrerão 15 km acompanhados por um trio elétrico e pela Guarda Municipal. Há apoio das Secretarias de Esportes e Recreação (SER), de Trânsito (Setransp) e de Saúde.

“Nosso objetivo é oferecer lazer gratuito a todas às faixas estarias, entreter a comunidade de Paulínia sob a forma de movimento saudável e participativo”, disse Bruno Wellington, responsável pela empresa organizadora, a BW Eventos.

A programação começa com as inscrições às 8h na concentração dos ciclistas, na frente do Theatro no Sambódromo, no Parque Brasil 500.

Na sequência, serão percorridas as Avenidas Zeferino Vaz, José Paulino, Getulio Vargas e Prefeito José Lozano de Araujo, com o passeio terminando de volta ao theatro.

Crianças a partir de cinco anos devem estar acompanhadas dos pais.

A organização irá montar uma estrutura para locação de bicicletas, mas a quantidade é limitada. No final todos vão concorrer a três Kits Pedala (bike, capacete, camiseta, squeeze e mochila do evento) e a outros brindes.

O número de inscrições é limitado e os 300 primeiros ganharão uma camiseta.

Dicas

- Quem deseja participar deve estar atento à manutenção de seus equipamentos de segurança pessoais e da bicicleta, além de iniciar a atividade após um período de alongamento, que deve ser repetido no final com respiração leve a fim de adaptar o corpo ao estado de repouso.

- Use roupas adequadas, que devem ser leves e confortáveis, evitando o suor excessivo, que deve surgir espontaneamente. Para calçar, tênis confortáveis.

- Tenha o banco regulado na altura da extensão das pernas e mantenha o tronco na vertical, sem forçá-lo.

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias