Publicado 23 de Novembro de 2012 - 14h57

Por Agência Estado

Estátua é homenagem do Manchester United para Alex Ferguson

France Press

Estátua é homenagem do Manchester United para Alex Ferguson

O Manchester United inaugurou nesta sexta-feira uma estátua em homenagem ao técnico Alex Ferguson, nos arredores do estádio Old Trafford. A obra foi feita pelo artista Philip Jackson como forma de homenagear os grandes feitos alcançados pelo treinador ao longo dos 26 anos de clube, completados neste mês de novembro.

 

A estátua de 2,7 metros foi revelada pela mulher do treinador, Cathy, em cerimônia que contou com alguns dos principais nomes das diversas gerações dirigidas por Alex Ferguson no Manchester United. Entre eles, estavam os atacantes Eric Cantona e Ruud van Nistelrooy e o goleiro Peter Schmeichel.

 

Ao longo da cerimônia, foi exibido um vídeo com outros jogadores como David Beckham e Cristiano Ronaldo, exaltando Ferguson. Quando assumiu o microfone, o treinador não escondeu a satisfação. "Normalmente, as pessoas morrem antes de ganharem uma estátua. Estou superando a morte", declarou.

 

Alex Ferguson mudou a história do Manchester United desde que assumiu a equipe, em 1986. Ele participou da era mais vitoriosa do clube, com 12 títulos do Campeonato Inglês, dois da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, entre outros.

Escrito por:

Agência Estado