Publicado 23 de Novembro de 2012 - 10h51

Jogadores uniformizados com roupas do Batman fazem homennagem ao Black Friday

Reprodução

Jogadores uniformizados com roupas do Batman fazem homennagem ao Black Friday

Tradição anual nos Estados Unidos e recém adotado no Brasil, o Black Friday, realizado nesta sexta-feira (23) oferece descontos e oportunidades em diversos produtos no comércio e em sites de grandes lojas. Para celebrar a data um time de hóquei no gelo do país norte-americano resolveu inovar e entrar no clima da data. Fazendo alusão ao clima "black, de trevas, os atletas do Tulsa Oilers entram na arena vestidos com o uniforme do personagem fictício Batman.

 

A partida contra o Bloomington Blaze é válida pela Central Hockey League, uma das divisões inferiores do do esporte tradicionalmente americano. Para o jogo, a equipe também mudará seu nome de apresentação e será chamada como Gotham City Crusaders, em referência à cidade em que o cavaleiro das trevas atua na história.

 

As mudanças na equipe serão utilizadas apenas nesta sexta, durante o Black Friday. Após a partida o uniforme utilizado pelos jogadores serão leiloados e a renda será revertida para instituições de caridade.

 

A ação do marketing da equipe não pára por aí. A torcida também deve comparecer utilizando fantasias do homem-morcego e a melhor caracterização será premiada pela diretoria da equipe. A trilha sonora da partida, como não poderia faltar, será a música tema do filme campeão de audiência.

 

Black Friday

O Black Friday acontece nos Estados Unidos há muito tempo e é a data comercial que mais rende lucros no país. Marcada para acontecer sempre na quarta sexta-feira de novembro, após o dia seguinte de Ação de Graças.

 

Várias lojas e departamentos oferecem descontos em seus produtos e os consumidores formam longas filas até os estoques terminarem.

 

O Brasil entrou na onda dos norte-americanos em 2011, primeiro ano em que as promoções alcançaram um grande público, principalemente na internet.

 

Durante as 24 horas desta sexta-feira (23) os consumidores podem comprar produtos com descontos que variam entre R$ 100 a R$ 1000. Para aproveitar a oportunidade os consumidores devem ter paciência, uma vez que nos shoppings e supermercados as filas são longas, principalmente no setor de produtos eletrônicos e na internet o fluxo de internautas sobe consideravelmente podendo causar panes no site e lentidão para efetuar a compra.