Publicado 23 de Novembro de 2012 - 10h01

Por Agência Estado

Lionel Messi foi atleta de Guardiola durante sua passagem no Barcelona

France Press

Lionel Messi foi atleta de Guardiola durante sua passagem no Barcelona

Pep Guardiola deixou o Barcelona no fim da última temporada, mas seu nome continua sendo comentado no clube. Desta vez, foi o principal jogador do time catalão, o argentino Lionel Messi, que elogiou publicamente seu ex-comandante. O atacante afirmou que o treinador teria sucesso em qualquer equipe do mundo, ao ser questionado sobre uma possível futura ida do técnico para o Chelsea, que vem sendo especulada pela imprensa europeia.

 

"O Pep vai ter sucesso em qualquer equipe para onde for", garantiu Messi, antes de comentar sobre a demissão de Roberto Di Matteo do Chelsea, ocorrida nesta semana, mesmo após a conquista da Liga dos Campeões da Europa na última temporada. "É difícil julgar a situação quando você não está lá, mas o Chelsea é um grande clube e, com grandes clubes, se você perder dois jogos consecutivos, essas coisas podem acontecer, a pressão começa a aumentar."

 

O espanhol Rafa Benítez assinou contrato com o Chelsea apenas até o fim da temporada europeia para o lugar de Di Matteo, o que aumentou as especulações de que o clube inglês estaria interessado em Guardiola, que já havia avisado que não trabalharia por um ano depois de ter deixado o comando do Barcelona.

 

Se Guardiola optou por deixar o Barcelona, Messi parece longe disso. Ele voltou a afirmar que não se preocupa com sua renovação de contrato e, mesmo aos 25 anos, indicou novamente que pretende encerrar a carreira no clube catalão. "Meu contrato não me preocupa. Já repeti em diversas ocasiões. Tenho muito claro o que quero e não há nenhum tipo de problema", comentou.

Escrito por:

Agência Estado