Publicado 28 de Novembro de 2012 - 17h57

Por Raquel Valli

Desfile de motos para entrega de brinquedos

Divulgação

Desfile de motos para entrega de brinquedos

A loja, oficina e bar Warrior, que é o ponto de encontro de motociclistas em Campinas, está realizando uma campanha de arrecadação de brinquedos para entregá-los a crianças carentes no Natal.

 

A ação, intitulada 'Criança Feliz, Futuro Melhor', tem dois objetivos: presentear os menores cujos pais não têm condições econômicas para comprar presentes e “desmistificar o mito de que motociclista tem cara de mau”, explica o coordenador Túlio Siqueira. Este é o 14º ano que ela vem sendo realizada e, desde então, o preconceito “contra os motociclistas praticamente já desapareceu”.

 

A campanha de Natal vem coroar um trabalho que é feito durante o ano todo com várias outras campanhas, como a do agasalho, por exemplo - “porque por baixo de cada capacete há um ser-humano, há um pai de família”, completa o comerciante.

 

Em 2011, três mil brinquedos foram doados e a meta, agora, é ultrapassar essa quantia. “Nós queremos atender o maior número de crianças possível”, diz.

 

Para participar, não é necessário ser motociclista. Basta entregar um brinquedo novo ou usado, desde que em bom estado, na loja - que fica na avenida Barão de Itapura, nº 3030, no Taquaral.

Eles serão entregues nas mãos das crianças de dois bairros (Betel e São Marcos) no sábado, 15 de dezembro.

 

A entrega será feita por meio de uma motociata (passeio de motos), encabeçada por um motociclista vestido de Papai Noel, que virá montado em um triciclo.

 

A motociata sairá da loja às 14h e poderá ser acompanhada também por motoristas de carros, além dos motociclistas. “Todos são muito bem-vindos”, afirma o coordenador.

Escrito por:

Raquel Valli