Publicado 27 de Novembro de 2012 - 17h48

Por Raquel Valli

Filhotes são os novos moradores do Zoo de Americana

Divulgação

Filhotes são os novos moradores do Zoo de Americana

Dois veados-catingueiros machos nasceram neste mês de novembro no Parque Ecológico 'Cid Almeida Franco', mais conhecido como Zoo de Americana. Com isso, o parque conta agora com três machos e quatro fêmeas. 

'A espécie do veado-catingueiro, quando adulta, acaba disputando território com outros machos. Como já temos um ativo, vamos trocar os que nasceram com outros zoológicos. Entretanto, ainda não sabemos por qual espécie e nem o local', disse o diretor Gustavo Malufe. 

'Temos reproduções constantes em Americana e isso é um orgulho pra nós. Continuaremos com o trabalho de reprodução em cativeiro', completou.

Filhotes são os novos moradores do Zoo de Americana

A espécie é um mamífera, tem uma gestação de 206 dias em média, chega a ter entre oito e 25 quilos, é herbívora e muito encontrado na Panamá, Colômbia, Venezuela, Brasil, Uruguai e nas florestas da Argentina. Seu tempo de vida é de cerca de 15 anos.

Os dois filhotes estão em exposição no recinto do zoo e podem ser visitados de terça a domingo, das 8h às 17h. O parque fica na Avenida Brasil, n° 2525, no Jardim Ipiranga. 

Escrito por:

Raquel Valli