Publicado 24 de Novembro de 2012 - 10h04

Proprietário da Tatu Bolinha:

ERICA DEZONNE/AAN

Proprietário da Tatu Bolinha: "a nossa caixa fica sempre cheia"

Já entrou na reta final a Campanha de Doação de Brinquedos — uma iniciativa do projeto Correio Escola, do Grupo RAC —, para garantir um Natal mais feliz para milhares de crianças carentes, mas ainda dá tempo de participar.

A campanha, que termina no dia 2 de dezembro, conta com 58 postos de arrecadação espalhados por toda a cidade, um recorde nos 13 anos de edição. São lojas, escritórios, consultórios, bares e entidades preparados para os brinquedos.

Para José Carlos Pacheco Coimbra, diretor da Policamp, um dos postos de arrecadação, além de promover a solidariedade, a campanha mobiliza as pessoas a fazerem o bem. “É muito gratificante cumprir a missão de desenvolver o conceito de responsabilidade social dos alunos”, disse Coimbra.

Para participar basta levar um brinquedo novo, ou em bom estado, a um dos postos de coleta. O material é selecionado e distribuído pelo Correio Escola para as instituições cadastradas, que fazem a entrega para as crianças no final do ano. A participação da população cresce a cada ano.

Em 2011, foram arrecadadas cerca de duas toneladas de brinquedos, que alegraram o Natal de 3,5 mil crianças, assistidas por onze entidades. “O Natal está se aproximando e, com a movimentação de presentes novos, temos de lembrar daqueles que não têm com o que brincar. Enquanto nossos filhos têm renovação de presentes, há crianças que nem sabem que tais brinquedos existem. A campanha é uma grande oportunidade de trabalhar o ato de doar com nossos filhos, além de fazer uma criança feliz no dia de Natal”, disse a coordenadora do projeto, Cecília Pavani.

Na loja Tatu Bolinha, a caixa usada para colocar os brinquedos está perto do setor de pagamentos. “Essa é uma forma de chamar atenção para que as pessoas realmente façam suas doações. Temos participado da campanha há uns cinco anos e tem dado muito certo. A caixa sempre sai cheia daqui”, comentou o proprietário, José Eduardo Lopes da Silva.

Para André Rodrigo Mandeta, gerente comercial da Exclusiva Móveis e Decorações, que participa da Campanha pela primeira vez, o mais importante na campanha é o espírito de solidariedade. “O mais importante é compartilhar. Não só o lucro, devemos compartilhar, dividir tudo o que pudermos”.

A relação completa dos postos de arrecadação da Campanha de Doação de Brinquedos pode ser conferida no Portal RAC (www.rac.com.br/especiais/brinquedo/201) ou nos anúncios divulgados nos jornais Correio Popular e Notícia Já.