Publicado 09 de Novembro de 2012 - 17h13

Por Alenita Ramirez

Dois bandidos vestidos de terno e gravata invadiram a agência do Banco Itaú, no bairro Nova Campinas, na manhã desta sexta-feira (9) e roubaram R$ 14,3 mil do cofre que fica em uma sala na área de atendimento. O assalto foi por volta das 8h30 e não havia clientes na agência da Rua Francisco Campos Barreto, área Leste de Campinas. Em 3 de julho último, esta mesma agência foi alvo de explosão de caixas eletrônicos. Na época, a intensidade do explosivo danificou o setor de autoatendimento. Na fuga, os criminosos deixaram para trás R$ 91,7 mil.

Os criminosos aproveitaram a entrada de uma funcionária e de um vigia para atacarem. Ninguém ficou ferido. Além da grana, a dupla também levou dois revólveres da empresa de segurança, que estavam no cofre da guarita. Até a tarde de sexta-feira, ninguém tinha sido preso.

Os funcionários  foram atacados por um dos bandidos quando estavam na porta giratória. O ladrão usava terno preto e com uma das mãos sob a roupa, simulando estar armado, mandou que a funcionária e o vigia entrassem, de cabeça abaixada e sem olhar para ele. Um segundo ladrão, também vestido de terno, entrou e mandou que os trabalhadores fossem para os fundos.

Escrito por:

Alenita Ramirez