Publicado 09 de Novembro de 2012 - 12h29

Por Agência Anhanguera de Notícias

Classe B: consumo volta  crescer

Dominique Torquato/ AAN

Classe B: consumo volta crescer

O Shopping Parque das Bandeiras foi inaugurado hoje, às 10h, em Campinas, após ter a abertura suspensa por conta de um incêndio em uma das salas do cinema. O empreendimento recebeu os primeiros visitantes com balões, apresentação de dança e brindes. Antes de as portas do centro de compras se abrirem, aproximadamente 100 moradores da região do Campo Grande esperavam ansiosos na portaria principal para conhecer o empreendimento.

 

“Matei a escola hoje para participar da inauguração. Minha mãe deixou e veio comigo Estava todo mundo querendo que o shopping abrisse logo”, afirmou o adolescente Gabriel Souza, de 13 anos, morador do Jardim Uruguai.

 

A aposentada Maria Antonia Pierone, que mora ao lado ao Parque das Bandeiras, acredita que o centro de compras irá valorizar os imóveis do entorno. “Para nós o shopping será ótimo, pois além de ser uma opção a mais de lazer para a região, nossas casas vão valer mais no mercado”, disse.

 

O shopping seria inaugurado na última terça-feira, mas após do incidente, que ocorreu no sábado e não deixou feridos, o Corpo de Bombeiros vistoriou o centro de compras e fez aproximadamente 50 exigências de segurança para que o mall pudesse funcionar.

 

Entre os requisitos para a liberação, estavam a colocação de extintores de incêndios em locais específicos e o reforço nas placas de sinalização. A Prefeitura também exigiu a conclusão da primeira das oito fases das obras viárias na John Boyd Dunlop, onde o shopping está localizado. As adequações foram listadas no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado pela empresa Ancar Ivanhoe, responsável pelo empreendimento. O custo total das obras será de R$ 20 milhões.

 

A nova vistoria dos bombeiros foi feita na anteontem e o laudo foi entregue ontem à Administração Municipal, que emitiu o Certificado de Conclusão de Obra e o alvará provisório de funcionamento durante a tarde. “Cumprimos todas as exigências em tempo recorde. Fizemos um esforço muito grande para abrir o shopping na sexta-feira. Somos conhecidos por não adiar inaugurações e respeitados pelos lojistas por isso”, afirmou o superintendente do shopping, Fernando Castanheira.

 

O shopping abriu as portas com 60% das lojas em funcionamento. Apesar de a Ancar Ivanhoe ter comercializado 90% da área bruta local (ABL) do mall, alguns estabelecimentos ainda estão em reforma. O cinema, administrado pela Cinemas Araújo, inaugura somente no ano que vem.

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias