Publicado 07 de Novembro de 2012 - 17h53

Um acidente envolvendo uma carreta que transportava óleo diesel fechou as duas pistas da Rodovia Bandeirantes, no Km 87, sentido Capital-Interior, durante a tarde desta quarta-feira (7). Por volta das 20h, a Polícia Rodovia já registrava congestionamento de 19 quilômetros, com carros parados até o km 68. 

O motorista do caminhão perdeu o controle do veículo que tombou na pista dando início ao vazamento do óleo na via. Chovia intensamente no momento do acidente.

Segundo informações da AutoBAn, concessionária que administra o complexo Anahnaguera/Bandeirantes, o acidente ocorreu as 16h30 e foi necessário o fechamento também da pista Sul, que leva a capital, devido ao vazamento do produto inflamável.

Com a chegada dos bombeiros e uma equipe da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) a pista sentido Interior-Capital foi liberada. No entanto a pista que leva até o Interior permanece fechada para a limpeza do óleo da pista que pode causar acidentes.

A AutoBAn orienta os motoristas que seguem sentido o Interior pegar o acesso que leva a Campinas, no próprio km 87 e poucos metros antes do local do acidente, para seguir viagem.

Ainda de acordo com a concessionária não há previsão para a liberação da pista. Ao todo, nove viaturas da AutoBAn trabalham na limpeza da via e retirada do caminhão. Não houve registro de vítimas no acidente.