Publicado 26 de Novembro de 2012 - 8h35

Por Inaê Miranda

Crianças lotam pátio da escola 31 de Março para ver o espetáculo

Leandro Ferreira/AAN

Crianças lotam pátio da escola 31 de Março para ver o espetáculo

A quadra da Escola Estadual 31 de Março, no Jardim Santa Mônica, em Campinas, transformou-se em picadeiro no sábado para apresentação do espetáculo circense O Semeador de Sonhos, da Trupe Caiu do Céu, formada por artistas graduados na Unicamp. A apresentação de uma hora provocou sorrisos e gargalhadas espontâneas e despertou sonhos no público de aproximadamente 300 pessoas. Ela é uma homenagem ao centenário de Mazzaropi, o eterno “jeca”, e tem como um de seus objetivos manter viva a arte do circo.

O espetáculo conta a história da Vila Cinza, tomada pelo pesadelo, que muda radicalmente com a chegada de um ilustre visitante, Bartolomeu, o "ajudante oficial" , que encara como missão o desafio de levar cor e o sonho de volta para a vila.

Os artistas Cláudia Milás, João Lima, Marcelo Rebello e Marcius Lindner arrancaram suspiros da criançada com as acrobacias e malabarismos feitos no palco.

O pequeno Lucas Paredes, de 10 anos, ficou impressionado. “È bonito o que eles fizeram no ar.” Já a pequena Tamirys da Costa, de 7 anos, encantou-se com a bailarina. “O sonho dela é ser bailarina”, disse a mãe Jaqueline da Costa. O espetáculo passou por São Bernardo do Campo, Guaratinguetá e Mogi Mirim e encerrou a temporada este ano em Campinas.

Escrito por:

Inaê Miranda