Publicado 23 de Novembro de 2012 - 17h21

Cinco pessoas foram detidas em três ações da Guarda Municipal (GM) no Centro e bairro Botafogo, nesta sexta-feira (24), em Campinas. Em um dos casos, no Terminal Central, trio de adolescentes foi surpreendido com oito pedras de crack, mesma quantidade de cocaína, R$ 119 e um telefone celular.

Um dos garotos, de 14 anos, estava fugido de uma das unidades da Fundação Casa. Os outros dois também possuíam passagens policiais – o de 15 anos estava em liberdade assistida (tipo de condicional) e o de 17 anos, suspeita de assassinato e roubo de motos.

 

Ainda nas imediações do terminal de ônibus e Casa da Cidadania, os GMs detiveram uma mulher com nove pedras de crack, escondidas na vagina, e também R$ 94,95. A terceira ação foi no bairro Botafogo, quando os guardas faziam ronda perto do albergue.

Um homem, segundo os guardas, ficou nervoso e tentou deixar rapidamente o local para não ser revistado. Acabou parado e com ele encontradas 12 pedras de crack. Este homem já possuía passagens criminais por homicídio, tráfico, estupro e furto.