Publicado 05 de Novembro de 2012 - 20h42

Djokovic entra em quadra em Londres, já como número 1 do mundo

France Press

Djokovic entra em quadra em Londres, já como número 1 do mundo

Novak Djokovic confirmou seu favoritismo e estreou com vitória no ATP Finals, que está sendo disputado em Londres. Nesta segunda-feira (5), primeiro dia de competição, o sérvio derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3, em 1h39 de jogo.

 

Desta forma, Djokovic assumiu a liderança do Grupo A do torneio, ao lado de Andy Murray, que também venceu em sua estreia, nesta segunda. O britânico contou com o apoio da torcida para passar por Tomas Berdych, por 2 a 1, de virada.

 

Djokovic em ação durante a estreia no ATP Finals

O Grupo B terá partidas somente nesta terça (6). O suíço Roger Federer, atual campeão do torneio, vai enfrentar o sérvio Janko Tipsarevic. Depois, o espanhol David Ferrer joga contra o argentino Juan Martín del Potro.

 

Esta foi a quinta vitória consecutiva de Djokovic sobre Tsonga. No total, ele tem nove vitórias e cinco derrotas diante do número 8 do mundo. Para melhorar o dia do sérvio, o resultado veio poucas horas depois de ele ser confirmado como número 1 do mundo novamente, ultrapassando Roger Federer.

 

O primeiro set da partida foi muito equilibrado, com Tsonga melhor em alguns momentos, mas sem conseguir confirmar as três oportunidades de quebra de serviço que teve a seu favor. No fim, a qualidade de Djokovic falou mais alto no tie break, vencido por ele por 7/4.

 

A segunda parcial começou bem diferente da primeira, com o sérvio quebrando o saque de seu adversário logo no primeiro game e depois sacando para abrir 2 a 0. Foi o suficiente para ele administrar a partida e fechar em 6/3.

O ATP Finals de Londres é disputado indoor sobre quadra dura. O vencedor do torneio ganhará um cheque de US$ 830 mil. Se o campeão vencer todos os jogos que disputar, receberá o dobro desse valor.