Publicado 26 de Novembro de 2012 - 11h35

Chinês tem olho com visão noturna e que brilha no escuro

Divulgação

Chinês tem olho com visão noturna e que brilha no escuro

Como diria o cantor Lenine, os olhos que prendem atenção são "Dois olhos negros", um clássico da música popular brasileira. Mas, nesse caso, os olhos que chamam a atenção são "Dois olhos brilhantes". 

Aparentemente com super poderes, o garoto chinês chamado Nong Youhui nasceu com os olhos profundamente azuis - o que é muito raro entre os chineses - e ao nascer, seu pai Nong Shihua afirmou que os olhos do garoto brilhavam no escuro. E, por esse motivo, resolveu levar a criança aos cuidados médicos que fizeram o teste de leitura no escuro e, para surpresa de todos, comprovaram os super poderes do garoto.

Segundo o pai do menino-gato, quando a criança era menor, os médicos falaram que os olhos do filho voltariam a ser pretos como o de qualquer outro chinês. Mas a criança cresceu e a anomalia não retrocedeu. O grande problema, para Nong Youhui, é relacionado às situações em que a luz é muito forte, pois os olhos azuis dele bloqueiam pouca luminosidade. O caso vem sendo estudado há anos, mas ainda não há respostas concretas dos cientistas.