CAMPINAS e RMC

tecnologia Competição premia com criptomoedas

Publicado 19/10/2018 - 07h29 - Atualizado 19/10/2018 - 14h42

Por Da Agência Anhanguera

Competição de 30 horas para desenvolvedores da tecnologia blockchain prevê prêmio de R$ 7,5 mil em criptomoedas EOS e mais o equivalente a R$ 250,00 em tokens EOS. Intitulada Hackathon, a disputa integra a programação da edição 2018 do InovaCampinas, considerado atualmente o principal evento de empreendedorismo e inovação do Interior do Estado de São Paulo, que irá acontecer na quarta e quinta-feira da próxima semana, na Expo D. Pedro, no Parque D. Pedro Shopping, no Jardim Santa Genebra. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até a próxima segunda, pelo link: https://www.inova.unicamp.br/swxp/programacao/hackathon/.
A EOS é uma criptomoeda comum, mas que também apresenta um sistema que serve como base para novos aplicativos completamente descentralizados.
Entre seus diferenciais, a EOS apresenta alta velocidade nas transações e escalabilidade, diferentemente de outras criptomoedas, que experimentam lentidão à medida que aumentam o volume de transações.
A atividade irá integrar a conferência Software Experience (SWPX), que compõe a programação do InovaCampinas. O Hackathon terá um desafio surpresa que será informado somente no dia. Após o desenvolvimento, as equipes irão dispor de três minutos para apresentar suas ideias. Poderão participar desde estudantes, profissionais da área de tecnologia até interessados e entusiastas de blockchain — tecnologia de validação de transações ou registros, conhecida principalmente por estar por trás da moeda digital.
Os inscritos serão divididos em grupos de, no máximo, quatro pessoas e a expectativa é que 15 times sejam formados.
Rubens Antonio Rocha Junior, fundador da CieloBlu Group, realizadora do Hackathon, afirma que o blockchain é visto como uma nova onda, a exemplo da internet no início dos anos 2000. “Para esse universo, é extremamente importante o engajamento e conexão das pessoas para que esse produto seja cada vez mais introduzido no mercado. É uma oportunidade de inovar e desenvolver a comunidade”, completa. Rocha Junior destaca que técnicos e especialistas na área ligados à Agência de Inovação Inova Unicamp, Bluchain, BeSpiral e EOS Rio estarão presentes nas apresentações.
SAIBA MAIS
A programação da InovaCampinas conta com mais de dez conferências temáticas, rodadas de negócios e ampla área de exposição. O principal objetivo do evento é demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Em um mesmo espaço, serão reunidas empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.
Publicidade

Escrito por:

Da Agência Anhanguera