CAMPINAS e RMC

no Parque Ecológico4ª Ecorrida Hospitalhaços reúne 750 pessoas

Publicado 24/03/2019 - 13h37 - Atualizado 24/03/2019 - 13h37

Por Agência Anhanguera de Notícias

Cerca de 750 pessoas marcaram presença na 4ª Ecorrida Hospitalhaços na manhã desse domingo (24) no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, localizado na rodovia Heitor Penteado, km3, na Vila Brandina, em Campinas. O evento superou as expectativas referente ao ano passado, que recebeu 700. Com largada às 8h30, o evento contou com a participação de atletas profissionais e iniciantes, além de família que gosta de praticar atividade física ao ar livre. O percurso foi 5K para corrida e caminhada, em terreno misto com asfalto, terra e gramado. Toda a renda será revertida para a ONG Hospitalhaços.
O objetivo da Ecorrida é ser um evento ecológico, por isso a medalha e os troféus foram feitos com madeira reciclada. Todo staff foi formado por voluntários da ONG e teve um time de palhaços que divertiram e alegraram o ambiente. A Secretaria de Esportes e Lazer apoiou a iniciativa. Houve troféu para o maior grupo de corrida, para os três primeiros colocados geral feminino e masculino e para os três primeiros classificados por faixa etária, além de medalha de participação para todos que finalizarem a prova.
A terapeuta ocupacional Sonia de Souza Bianchim, de 48 anos, participou pela primeira vez do evento ao lado do marido e adorou a organização. “Apoio a causa e queria participar mais e esse é um jeito de colaborar e de receber essa energia positiva. Vou participar da outra que vai acontecer no Taquaral, é um start. Tudo está perfeito, adorei”, disse Sonia.
A fisioterapeuta Katielle Toaldo Vieira, de 32 anos, também estava satisfeita. “Tinham voluntários em todos os trechos da corrida. O percurso foi puxadinho, mas deu para correr o que não dava fazia caminhando. O lugar era muito gostoso, tinha muito verde. Embora seja voluntária, quero ajudar a ONG”, completou.
Publicidade
Tags: corrida hospitalhaços correio campinas rac

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias

RECOMENDADAS