VOLANTE

Ponte Preta celebra a estabilidade de Ramon Carvalho

Jogador, vindo do Atlético-GO, teve participação importante na conquista da Série A-2 e confirmou sua polivalência no gramado ao atuar em diversas funções

Esportes Já
15/04/2024 às 09:15.
Atualizado em 15/04/2024 às 09:15
Meia Elvis participa de treino de preparação para a estreia da alvinegra na Série B (Lucas Natal/PontePress)

Meia Elvis participa de treino de preparação para a estreia da alvinegra na Série B (Lucas Natal/PontePress)

Em um futebol marcado pela rotatividade e a ausência de formação de vínculos entre clubes e jogadores, o volante Ramon Carvalho vai na contra mão e celebra dois anos de estadia na Ponte Preta. Aos 26 anos, o jogador é testemunha do crescimento paulatino da equipe no gramado, já que desembarcou em Campinas logo após o rebaixamento da Macaca na Série A-1 do Campeonato Paulista.

Na Série B daquele ano, sob o comando do técnico Hélio dos Anjos, o atleta fez 12 partidas na segundona nacional e teve a chance de atuar como meia central, como volante e ficou a postos para atuar na lateral-esquerda. Na sequência, foi um dos integrantes da campanha que culminou no ano passado com a conquista da Série A-2 diante do Novorizontino e ajudou a Alvinegra a ficar com 42 pontos e na 15ª colocação da segundona nacional. O desempenho despertou o interesse de clubes como Água Santa e Paysandu, mas a sua resolução foi a de renovar o compromisso. “Me sinto muito feliz por completar dois anos com essa camisa. Uma camisa que me identifiquei muito. Tivemos momentos de dificuldades, quando eu cheguei aqui encontrei o clube na segunda divisão do Campeonato Paulista, mas fizemos uma Série A2 de superação e conseguimos sair campeões e com o acesso”, disse o jogador.

Para ele, a felicidade fica completa ao constatar que participou da conquista de um título para a Ponte Preta. “Eu fico muito feliz de ter feito parte disso, ter feito parte desse acesso, ter batido o pênalti na final, que foi um momento marcante para a identificação com a torcida, então é motivo de muita alegria completar esses dois anos”, contou Ramon.

Revelado pelo Internacional-RS, Ramon passou por grandes clubes como Bahia, América-MG, Atlético Goianiense e Palmeiras.

Neste momento o jogador participa ativamente dos preparativos da comissão técnica comandada por João Brigatti e para ele, as expectativas são positivas. “A expectativa é muito alta para o Campeonato Brasileiro Série B. Ganhamos novos companheiros que vão nos ajudar muito, que vão agregar na equipe. A gente vai lutar pelo acesso, o nosso único e exclusivo objetivo é o acesso à Série A do Brasileirão, então a gente vai trabalhar o máximo com a confiança do treinador e da diretoria para conseguir bons resultados esse ano e conseguir o principal objetivo”, concluiu.

Para este início de Série B, Ramon Carvalho será opção no meio-campo ao lado de Emerson Santos, Fraga, Lucas Buchecha e Dudu Vieira.

Nos próximos dias, um novo reforço deverá ser anunciado. Oriundo da Internacional de Limeira, o volante Emerson Santos, de 29 anos, vai reforçar a equipe pontepretana na temporada. No Campeonato Paulista, o jogador atuou pela Internacional de Limeira, onde atuou em 12 partidas pelo Leão. O jogador recebeu o drible de Elvis, que foi eleito o melhor do campeonato.

O setor ofensivo, no entanto, terá um desfalque. Paul Villero vai disputar a Série C do Brasileiro pelo Athletic-MG. O atleta tem contrato com a Macaca até o final de 2025. No Campeonato Paulista, o atleta foi acionado em cinco partidas.

Esta é a última semana da janela de exceção estipulada pela CBF. De acordo com a CBF, jogadores que atuaram nos campeonatos estaduais podem ser contratados até o próximo dia 19 de abril. Após este prazo, a Macaca só poderá contratar na segunda janela programada para o período de 10 de julho a 02 de setembro.

Os clubes acordaram e aceitaram incluir no regulamento o dispositivo de que cada clube poderá contar com, no máximo, 50 atletas e estes devem estar inscritos até o dia nove de setembro. Se ocorrer a necessidade de realizar a substituição de algum jogador, o prazo determinado será até o dia 20 de setembro. Para a partida de estreia, contra o Coritiba, no Majestoso, cada equipe deverá contar, no mínimo, com 35 jogadores.

Em relação a preparação para a Série B, a Ponte Preta participou anteontem de um jogotreino contra o São José, no estádio Moisés Lucarelli. Com os titulares, a Macaca venceu por 1 a 0 e com gol de Matheus Régis. Na segunda parte da atividade, com os reservas, a Alvinegra perdeu por 3 a 1.

Na semana passada, a Ponte Preta jogou com o Paulista e venceu por 5 a 2. Gabriel Novaes, Dudu Vieira, Jeh, Emerson Santos e Gabriel Santiago anotaram os gols pontepretanos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por