NA AREIA

A nova praia de Amoroso

Arena do ex-craque do Guarani, em Paulínia, pela primeira vez foi palco de uma etapa do circuito nacional de beach tennis

Esportes Já
25/03/2024 às 09:20.
Atualizado em 25/03/2024 às 09:20
Amoroso passou a se envolver com a modalidade em 2020 e vem se aperfeiçoando (Divulgação)

Amoroso passou a se envolver com a modalidade em 2020 e vem se aperfeiçoando (Divulgação)

Esporte que se tornou febre no Brasil, o beach tennis também faz sucesso entre jogadores e ex-atletas de futebol. Amoroso é um dos que adotaram a modalidade. A Arena Esportes Paulínia, de propriedade do ex-craque do Guarani, São Paulo, Flamengo, Borussia Dortmund e Seleção Brasileira, pela primeira vez, neste final de semana. foi sede de uma etapa do circuito nacional. E Amoroso fez questão de ser um dos participantes entre os mais de 800 inscritos no evento.

Ele jogou a categoria A, o último degrau antes do profissional, ao lado de Rafael Appezato, e a categoria 40+ ao lado de Marcelo Coluccini. "Muito feliz em poder receber o Circuito Beach Tennis, o mais amado do Brasil aqui na nossa Arena Esportes Paulínia. É um circuito diferente porque eu já participei várias vezes e fico muito feliz cada vez que posso entrar em quadra, ainda mais por ser a primeira vez em nossa arena", disse o ex-craque, atualmente o número 18 no ranking estadual da categoria 40+.

Amoroso foi “fisgado” pelo beach tennis, modalidade que se tornou bastante popular na região de Campinas, em 2020. “Comecei a disputar a categoria C para poder entender como funciona. Depois fiz aulas para me aperfeiçoar e me inteirar sobre questões mais técnicas. Não foi tão difícil a adaptação, até porque já joguei futevôlei”, relata.

Sua arena em Paulínia, aliás, tinha somente espaço para a prática do futevôlei até agosto do ano passado, quando a arena de beach tennis foi erguida. “Adquirimos um terreno ao lado e ampliamos o espaço”, conta. Hoje, o local conta com cerca de 280 alunos e os professores seguem a metodologia do CT Lucas Sousa, de Campinas, o maior complexo de beach tennis do mundo. “Essa nossa parceria com o Lucas Sousa está sendo muito importante para a nossa evolução”, comenta o ex-craque.

Para incrementar a diversão, Amoroso organiza um ranking na região. Se tornar profissional da modalidade, no entanto, não passa pela sua cabeça. “Profissional já fui no futebol e agora jogo apenas para me divertir mesmo. É uma prática que agrega a participação familiar, esposa, filhos e é muito saudável”, comenta.

Entre ex-jogadores famosos, quem alcançou destaque no beach tennis foi Rafael Moura, o He-Man, goleador de times como Botafogo, Corinthians, Atlético Mineiro, Internacional, Fluminense, Goiás, entre outros. Em setembro do ano passado ele conquistou seu primeiro título internacional. He-Man venceu o BT 10 de Palmas (TO), ao lado do mineiro Daniel Maia.

Na ocasião, Moura comparou a primeira conquista a um título do Campeonato Brasileiro. "Obrigado Deus por me agraciar, pois me dedico e me esforço por esse esporte que tanto amo, que é o beach tennis”, declarou ao ganhar o título.

Moura, aliás, vai inaugurar no final de abril uma arena em Belo Horizonte, na qual está programando um grande evento em maio e outubro de porte internacional. Outro jogador de futebol ativo na modalidade é Petros, que será o promotor de uma competição em Petrolina-PE. Atualmente com 34 anos, o ex-volante de Corinthians e São Paulo defende o Neon da Arábia Saudita.

Everton Ribeiro, do Bahia, e Thiago Neves, ex-meia de destaque no Fluminense, Cruzeiro, entre outros clubes, também praticam o beach tennis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por