GUARANI

A disputa está aberta no meio-campo bugrino

Setor de armação passa por mudanças nessa reta final de preparação para a Série B

Esportes Já
15/04/2024 às 09:19.
Atualizado em 15/04/2024 às 09:19
O meia Luan Dias salta em jogada aérea: favorito para ser titular no setor de criação (Raphael Silvestre/Guarani FC)

O meia Luan Dias salta em jogada aérea: favorito para ser titular no setor de criação (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Com a venda de Régis e a iminente saída de Chay, uma nova disputa está aberta no setor de armação do meio de campo do Guarani. O recém-contratado Luan Dias é o principal candidato a titular e, porventura, pode até ter a companhia do também recém-chegado Bruno Oliveira em um desenho tático mais ofensivo. Mas quem corre por fora em busca de um espaço é Gustavo França, remanescente ainda da Série B do ano passado. Foi dele o gol bugrino no empate por 1 a 1 contra São Bernardo no jogo-treino disputado sábado, no Brinco de Ouro.

O Guarani entra agora na última semana de preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro. De hoje até domingo, o técnico Claudinei Oliveira começa a pensar na formação que colocará em campo na estreia. O primeiro jogo será na próxima segunda-feira, contra o Vila Nova, às 21h, em Goiânia.

GUSTAVO FRANÇA 

No último jogo oficial do Guarani, Gustavo França foi titular no meio de campo, ocasião em que a vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no Brinco, encerrou a participação bugrina no Paulistão e manteve o time na primeira divisão estadual. A escalação foi atípica, já que o meia-atacante é reserva desde que foi contratado, em agosto do ano passado. Por outro lado, ele costuma ter bom desempenho quando acionado e chamou a atenção do técnico Claudinei Oliveira no Paulistão.

Gustavo França entrou em campo durante os jogos decisivos contra o São Paulo e Botafogo na reta final, antes de ser escalado entre os 11 iniciais diante do Red Bull em função da lesão do volante Anderson Leite. A opção foi em decorrência da necessidade de uma formação mais ofensiva, já que o time precisava da vitória para escapar do rebaixamento.

Agora, na Série B, o jogador tenta encontrar espaço em um setor que passa por reformulação dentro do clube. Depois do ataque ser mudado no início da preparação, com as saídas de Derek, Gabriel Santos a Pablo Thomaz e a chegada de novos jogadores, a parte de criação do time é que começa a ganhar novos contornos.

Gustavo França tem 25 anos e foi contratado no final de agosto, depois de se destacar no Figueirense, com sete gols e três assistências em 31 jogos disputados. No Guarani, passou a ter oportunidades na reta final do Brasileiro de 2023. No total, são 12 jogos pelo Bugre, quatro deles como titular. Seu contrato vai até o final do ano.

O JOGO-TREINO

O gol diante do São Bernardo foi marcado já na reta final do jogo-treino, dividido em três tempos de 40 minutos. O Guarani saiu na frente e cedeu o empate. Este foi o segundo jogotreino de preparação para a Série B. O primeiro, disputado no sábado anterior, contra o Água Santa, também no Brinco, terminou 0 a 0.

Claudinei utilizou contra o São Bernardo todos os jogadores do elenco, que foi reforçado depois do Campeonato Paulista com oito contratações até agora: o zagueiro Douglas Bacelar, o lateral-esquerdo Jefferson, o volante Kayque, os meias Bruno Oliveira e Luan Dias e os atacantes Airton, Renyer e Caio Dantas.

A janela de exceção da CBF, que permite a negociação entre os clubes da Série A e B envolvendo jogadores com participação nos estaduais deste ano, vai até sexta-feira e, nesta semana, não está descartada a chegada de novos reforços, nem a saída de atletas do Brinco, como Chay. O meia que brilhou no Botafogo em 2021 ainda procura um novo clube, mas também pode seguir no Guarani e tentar, em Campinas, dar a volta por cima depois de um histórico de lesões nos últimos anos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por