PRIMEIRA VITÓRIA

Ponte vence o Amazonas por 3 a 0 no Majestoso

Jô, do time do Norte do País, foi preso antes do jogo por não pagar pensão

Elias Aredes
07/05/2024 às 16:05.
Atualizado em 07/05/2024 às 16:16
 (Marcos Ribolli/PontePress)

(Marcos Ribolli/PontePress)

Sem dar brecha para contratempos, a Ponte Preta contou com o poder de conclusão dos seus atacantes para vencer o Amazonas por 3 a 0, em jogo ontem à noite no estádio Moisés Lucarelli, válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira vitória pontepretana na competição deixou o time com quatro pontos ganhos. A meta é ampliar a boa fase no jogo diante do Operário-PR, sábado, a partir das 17 horas, na casa do adversário.

João Brigatti trocou o esquema com três zagueiros para uma armação com três atacantes. Existiram novidades no posicionamento, pois Matheus Régis procurava ficar no lado direito, enquanto Iago Dias se posicionava no lado esquerdo, mas com a função de abrir os espaços para as estocadas de Gabriel Novaes. Para completar, existia a segurança da dupla de volantes, com Dudu Vieira e Emerson Santos. O Amazonas não era omisso. Usava a experiência de seus jogadores para tentar ameaçar o gol do goleiro Pedro Rocha, que ficava atento especialmente com as tramas de William Barbio e Sassá. Uma dupla utilizada de última hora, pois o titular escolhido, o centroavante Jô, foi preso antes da bola rolar em virtude de atraso de pagamento de pensão alimentícia. Ele foi encaminhado ao 10º distrito policial e sequer teve a chance de acompanhar a partida.

Se Jô não estava em campo, Gabriel Novaes tratou de dominar as ações. Aos 16 minutos, o centroavante pontepretano dominou na meia direita e carregou em direção à faixa central do gramado. O atacante dominou e bateu forte.

O gol desnorteou os visitantes, que perderam o ímpeto. Isso facilitava a missão para a Macaca, satisfeita pela presença de Gabriel Novaes, que não desistia de criar jogadas. Na primeira tentativa, aos 27 minutos, o centroavante recebeu de Matheus Régis e completou sem chance de defesa para Edson. Mas o árbitro Emerson Souza Silva aceitou a intervenção do árbitro de vídeo, que apontou falta em Sassá no início da jogada. Seis minutos depois, não teve jeito: Gabriel Novaes arrancou na faixa central e bateu forte e seco no canto direito do goleiro, que não impediu a conclusão fatal.

O quadro poderia ser melhor. Aos 46 minutos, o atacante Matheus Régis bateu cruzado e a bola acertou o travessão do Amazonas.

Adilson Batista fez mudanças radicais na segunda etapa, com as entradas de Diego Torres, Ênio e Pará. A Macaca promoveu a entrada de Dodô no lugar de Iago Dias.

O Amazonas ganhou motivação para atacar e cercar o adversário. Deu trabalho ao goleiro Pedro Rocha. O contra ataque era o trunfo principal da Macaca, e Venícius queria ser a estrela máxima, assim como Gabriel Novaes foi na etapa inicial.

Foi um lampejo. A Ponte Preta não teve a sua vitória ameaçada e aos 48 minutos Dodô recebeu bom passe, bateu de primeira e deu números finais à partida.

FICHA TÉCNICA 

PONTE PRETA 3 x 0 AMAZONAS 

PONTE PRETA: Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Luis Haquin, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Emerson Santos (Emerson), Dudu Vieira (Ramon) e Elvis; Iago Dias (Dodô) , Matheus Régis (Jean Carlos) e Gabriel Novaes (Venicius). Técnico: João Brigatti. 

AMAZONAS: Edson Mardden;Patric, Alvariño, Diogo Silva e Renan Castro (Diego Torres);Judá (Pará), Guilherme Xavier e Matheuinho;William Barbio (Ênio), Sassá (Bruno Lopes) e Matheus Serafim (Igor Bolt). Técnico: Adilson Batista. 

Gols da Ponte Preta: Gabriel Novaes aos 16 e aos 33 minutos do primeiro tempo; Dodô aos 48 minutos do segundo tempo. 

Cartões Amarelos: Gabriel Risso, Pedro Rocha, Igor Inocêncio (Ponte Preta)/Matheus Serafim, Alvariño, Jean Carlos (Amazonas).

Renda: R$ 89.640 

Público: 4446

Juiz: Emerson Souza Silva (BA). 

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por