GUARANI

Bugre busca entre jovens opções para o elenco titular

Seis ‘pratas da casa’ da equipe estão na mira do técnico Claudinei Oliveira

Silvio Begatti
28/03/2024 às 09:55.
Atualizado em 28/03/2024 às 09:55
Atacante Theo Lanza esteve perto de ser negociado (Divulgação/Guarani FC)

Atacante Theo Lanza esteve perto de ser negociado (Divulgação/Guarani FC)

Enquanto o Guarani monitora o mercado e reforços chegam ao Brinco de Ouro, seis jovens jogadores treinam na expectativa de conquistar espaço no elenco que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

Formados na base do clube, o goleiro Álvaro, o zagueiro Caio Dias, o lateral Vitinho, o meia Bruninho e os atacantes Rafael Freitas e Theo Lanza estão, por enquanto, integrados ao grupo comandado por Claudinei Oliveira.

Depois de disputarem a Copa São Paulo em janeiro, os seis garotos esperam convencer o treinador de que podem ser opções importantes na briga do Guarani pelo acesso à Série A.

As declarações de Claudinei logo em sua chegada ao Brinco, em fevereiro, servem de ânimo para os pratas da casa.

“Vamos observar melhor a base. Não sou daqueles que tem medo de lançar um garoto. Se observo qualidade, aposto”, disse o sucessor de Umberto Louzer, treinador que foi demitido durante o Paulistão e abriu pouco espaço para os garotos em sua passagem pelo Brinco.

Com mais de um mês de preparação até a estreia na Série B, Claudinei terá tempo para avaliar os jovens.

Um deles já mereceu elogios do comandante. “O Rafael tem potencial e ainda pode dar um grande retorno ao clube”, chegou a comentar o treinador, que relacionou o atacante de 18 anos em jogos da reta final da primeira fase do Paulista.

Álvaro, de 20 anos, é hoje o terceiro goleiro do time. Com a volta de Pegorari, que se recupera de cirurgia, ele pode se tornar a quarta opção.

Por outro lado, já mostrou potencial. No duelo contra o Criciúma, em julho do ano passado, pela Série B, ele fez sua estreia ao substituir Pegorari, que se machucou e saiu de campo aos 30 do primeiro tempo.

A atuação foi elogiada depois do empate por 1 a 1.

Theo Lanza é um dos mais longevos da base do Guarani e considerado uma promessa.

O atacante chegou ao Brinco em 2015 e agora, com 20 anos, se diz pronto para novos desafios.

“É um recomeço, estou preparado”, afirmou depois de disputar sua última Copinha neste 2024.

No início de março, Theo esteve perto de ser negociado com o Figueirense, que disputará a Série C, mas a transferência não vingou.

Assim, o atacante segue treinando no Brinco à espera de uma oportunidade.

O meia Bruninho, de 20 anos, subiu ao time de cima credenciado por ter marcado o gol que foi considerado o mais bonito da segunda fase da Copinha.

Em chute de fora da área, ele garantiu o empate por 2 a 2 contra o Corinthians. Na decisão por pênaltis, o Guarani foi eliminado. O chute forte e colocado é uma de suas virtudes.

Na formação atual do elenco do Guarani, o lateral-esquerdo Vitinho, de 19 anos, é entre os pratas da casa quem vislumbra a situação mais favorável em busca de uma chance.

O setor, hoje, conta apenas com duas opções e o jovem só tem a concorrência do titular Hélder.

O Guarani, no entanto, busca reforços para compor as alternativas da posição e também da zaga, depois da grave lesão que tirou Márcio Silva da temporada.

Assim, o zagueiro Caio Dias, de 21 anos, é outro que terá de batalhar bastante em busca de um espaço no sistema defensivo.

Destaque na vitória por 2 a 1 sobre o Londrina, na Série B de 2023, quando fez sua estreia, o lateral-direito Yan dificilmente poderá ser uma das opções da base no time de cima neste ano.

O jogador de 18 anos sofreu lesão grave no ombro em preparação para a Copinha e precisou passar por cirurgia.

Ele está na fase final de recuperação. As opções da lateral-direita do Guarani hoje são Diogo Mateus e Heitor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por