TEMA: "Comunicação, Educação e Sociedade do Espetáculo".
PERIODO: 24 e 25 de Abril de 2014
HORÁRIO: 08h às 18h
LOCAL: Faculdade de Educação/UNICAMP
DINÂMICAS: Conferências, mesas-redondas, comunicações e oficinas.
ATIVIDADES PARALELAS: Sessões de Autógrafos, Apresentações Culturais.
  • O Seminário
  • O 7º Seminário Nacional O Professor e Leitura do Jornal, em 24 e 25 de abril de 2014, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é um evento da Associação de Leitura do Brasil (ALB), da Faculdade de Educação/Unicamp, do Grupo RAC – Projeto Correio Escola Multimídia -, da Associação Nacional de Jornal (ANJ) e do curso de pós-graduação em Educomunicação e Midialogia do Centro Universitário Salesiano (Unisal-Campinas). O evento é promovido, bienalmente, colocando como foco o uso pedagógico da mídia, especialmente o jornal impresso na sala de aula, sempre com a interface com outros suportes midiáticos, acompanhando a evolução dos meios de comunicação na contemporaneidade.

    No ano de 2014, o tema do 7º. Seminário é "Educação, Comunicação e Sociedade do Espetáculo" em uma programação que coloca maior atenção na relação entre mídia, performatividade e consumo. Além disso, o 7º. Seminário será um lugar para mapear, discutir e problematizar as diferentes formas de produção de subjetividades, via consumo e espetacularização da vida que têm sido convocadas neste novo cenário.

    Estão programadas conferências, mesas-redondas, oficinas, sessões de comunicação e lançamentos de livros. É possível participar como ouvinte ou como apresentador de trabalhos acadêmicos.