Publicado 09/07/2019 - 18h45 - Atualizado 09/07/2019 - 18h45

Por Estadão Conteúdo


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou há pouco que está construindo uma solução em conjunto com a bancada do Novo para se chegar a um acordo sobre o destaque que pretende incluir Estados e municípios da reforma da Previdência. No entanto, ele reconheceu que é "difícil" a aprovação do tema na Casa.

"Estamos construindo uma solução em conjunto com eles (bancada do Novo)", disse Maia, após deixar o seu posto no plenário da Casa e seguir para seu gabinete.

"É muito difícil que a Câmara aprove esse tema. Infelizmente, porque todo mundo sabe que eu sou a favor. De repente, pode ter uma construção para inclusão, como eu já ouvi do presidente do Senado (Davi Alcolumbre), com isso, o Senado poderia trabalhar nossa PEC, mais os Estados e devolver como PEC paralela os Estados, para gente fazer o debate em um outro ambiente, menos tensionado", disse.

"Não sei se é possível, mas vamos trabalhar para que a gente não tenha atraso na reforma", disse.

Questionado se a votação da reforma terá início hoje, Maia disse que ainda tem tempo. "Tem de passar ainda toda obstrução da oposição. Temos quórum alto. Toda hora é importante em uma votação como essa", disse.

Escrito por:

Estadão Conteúdo